Em 13/04/2019 às 13h00 | Atualizado em 13/04/2019 às 12h58

Energisa anuncia em reunião do Cezom novos projetos para região

Reunião foi a mais concorrida desde a criação daquela Conselho e trouxe também palestras sobre o Codec e o Festic.

Fernando Costalonga, diretor técnico e comercial da Energisa apresentou os projetos da empresa

Fernando Costalonga, diretor técnico e comercial da Energisa apresentou os projetos da empresa

Download
image

image

O Conselho de Desenvolvimento da Zona da Mata, organizado pelo Grupo Unis, através da FIC, em Cataguases, realizou sexta-feira, 12 de abril, mais um encontro empresarial, o maior desde sua criação. Desta vez os convidados ouviram duas rápidas explanações sobre o Codec - Conselho de Desenvolvimento de Cataguases - presidido pelo empresário Humberto Morais Lanzieri e que apresentou suas principais diretrizes, e o professor da FIC, Luiz Paixão, um dos coordenadores do Festic - Feira de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação de Cataguases - que vai acontecer em julho próximo. A palestra do dia foi proferida por Fernando Lima Costalonga, Diretor Técnico e Comercial da Energisa que apresentou os projetos da empresa.

imageNa abertura, o professor Fred Henrique (foto ao lado), atual diretor da FIC, reiterou o compromisso da instituição em apoiar o desenvolvimento da região onde está inserida. Na sequência, Humberto Lanzieri falou sobre a criação do Codec e suas metas visando contribuir para o desenvolvimento de Cataguases. Segundo ele o órgão tem caráter "deliberativo, normativo e consultivo tendo como finalidade formular, supervisionar e propor a execução das políticas de desenvolvimento humano, econômico e sustentável para Cataguases. Em seguida, Luiz Paixão (foto abaixo) explicou sobre a realização do Festic que conta com diversos parceiros como a escola Polivalente, as empresas RED7 e Sicoob Coopemata, entre outros. Ele apresentou também as propostas de patrocínio e de participação no evento que conta ainda com música, gastronomia e stands das empresas participantes visando promover o networking.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageA palestra do dia ficou por conta de Fernando Costalonga que abordou as perspectivas de desenvolvimento econômico-industrial de Cataguases e região e os projetos da Energisa, a maior empresa da cidade e a quinta distribuidora de energia elétrica do país. Ele informou que este ano a empresa vai investir cerca de R$ 78 milhões na sua área de concessão (Minas Gerais e Nova Friburgo) e apresentou novos projetos, sendo o que chamou mais atenção foi a implantação do projeto piloto de Smart City em Cataguases. Na prática isso significa buscar implantar no município com o apoio de outros órgãos, mecanismos inteligentes melhorando a o dia-a-dia do cidadão. De acordo com Costalonga, dezoito iniciativas neste sentido estão sendo priorizadas pela empresa, como a substituição da atual iluminação pública por lâmpadas de LED, eficientização energética de prédios públicos, aquisição de veículos elétricos com testes operacionais, implantação da fatura digital e a criação de um aplicativo que irá reunir todos os serviços públicos municipais disponíveis online, entre outros.

Após a palestra, Fred anunciou a data do próximo encontro, para junho e agradeceu a presença de todos. O evento contou também com as participações do deputado estadual Fernando Pacheco e do prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre, Claudiomir Vieira.  

Veja na galeria abaixo as fotos deste encontro.



image

Tags: Cezom, codec, FIC-UNIS, encontro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: