Em 05/04/2019 às 17h49 | Atualizado em 05/04/2019 às 17h59

Presidente da Câmara exonera o Procurador daquela Casa, Ricardo Spínola

Exoneração será publicada no jornal oficial do município. Ricardo disse que o motivo foi "técnico".

O advogado Ricardo Spínola teve sua exoneração do cargo de Procurador Geral do Legislativo confirmada pelo presidente daquela Casa

O advogado Ricardo Spínola teve sua exoneração do cargo de Procurador Geral do Legislativo confirmada pelo presidente daquela Casa

Download
O advogado Ricardo Cadete Spínola não é mais o Procurador Geral da Câmara Municipal de Cataguases. O presidente daquela Casa, vereador Ricardo Geraldo Dias (foto abaixo), confirmou ao Site do Marcelo Lopes ter enviado para o órgão oficial do município, jornal Cataguases, o ato de sua exoneração, que deverá ser publicado neste domingo, 07 de abril.

imageSegundo o presidente da Câmara, "esta foi a primeira de uma série de mudanças que estamos promovendo nesta Casa a fim de torná-la mais eficiente e em acordo aos anseios da população", salientou em conversa por telefone. Sobre o motivo da exoneração de Ricardo, aquele vereador revelou que seu desejo é tornar aquele cargo "estritamente técnico", critério que "vamos utilizar a partir de agora para a escolha do novo profissional que vai assumir esta função", salientou o presidente da Câmara que preferiu não dar mais detalhes sobre o perfil do novo Procurador. Ele também não informou quando pretende anunciar o nome deste profissional. A reportagem não conseguiu contato com Ricardo Spínola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ricardo Dias aproveitou para agradecer e elogiar o trabalho e dedicação do Procurador que está saindo. "Ele exerceu seu papel muito bem e foi muito importante para esta Casa, mas é normal a ocorrência de substituições em cargos como este", destacou. Ricardo Spínola exerceu o cargo durante todo o primeiro mandato do prefeito Willian Lobo de Almeida, mas foi exonerado quando o prefeito Cesinha Samor foi empossado e o novo presidente da Câmara, Fernando Pacheco, não o reconduziu ao cargo, chamando em seu lugar o advogado José Inácio Peixoto Parreiras Henriques. Dois anos depois, com a vitória do vereador Antônio Beleza à presidência do Legislativo municipal, Ricardo voltou ao cargo de Procurador que exerceu ininterruptamente até agora. 


image

Tags: exoneração, procurador, Ricardo Spínola





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: