Em 04/04/2019 às 20h00 | Atualizado em 04/04/2019 às 17h14

Ouvidor do município detalha sua atuação aos vereadores de Cataguases

O advogado José Paulo Quintão explicou a função da Ouvidoria, prestou contas de suas ações e disse que está aproximando o órgão da população.

José Paulo durante sua explanação sobre a atuação da Ouvidoria Geral do Município aos vereadores

José Paulo durante sua explanação sobre a atuação da Ouvidoria Geral do Município aos vereadores

Download
A sessão da Câmara Municipal de Cataguases da última terça-feira 02 de abril, foi de homenagens e também palco para apresentação do trabalho do Ouvidor Geral do Município, advogado José Paulo Quintão. A primeira parte da reunião foi dedicada aos agraciados com Moções de Congratulações, fato que ocorre mensalmente e que desta vez contou com os prefeitos de Santana de Cataguases, Juscélia Baesso e o de São Sebastião da Vargem Alegre, Claudiomir Vieira (foto ao final da matéria com todos os agraciados). Os homenageados desta vez foram escolhidos no mês de março e a entrega ocorre sempre na última sessão ordinária do mês, o que não foi possível desta vez.

imageJosé Paulo foi convidado pelo Legislativo Municipal a explicar a atuação da Ouvidoria e apresentar resultados nestes dois anos de funcionamento. Ele foi enfático ao dizer que "neste período nenhuma reclamação, requerimento, sugestão, ofício, elogios que recebemos ficaram sem resposta." Antes, agradeceu ao convite dos vereadores afirmando ter ficado "muito feliz e honrado com o convite que me oportunizou falar um pouco mais do trabalho da Ouvidoria, dar satisfação para a sociedade."

Em conversa com o Site, o Ouvidor Geral disse, inclusive, ter saído da Câmara com "algumas ideias boas, inclusive outras que me foram passadas pelos vereadores para agregar ao trabalho da Ouvidoria. E foi muito salutar poder demonstrar aos vereadores que a Ouvidoria está em dia e nenhum atendimento ficou sem resposta", completou José Paulo, acrescentando que, por força de lei, aquele órgão não tem competência para mandar executar serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



"A principal função da Ouvidoria é aproximar a população do poder público. Além disso fizemos a adesão à rede Ouvir do Estado de Minas Gerais e participamos nas reuniões de associações de bairros para levar nosso trabalho às comunidades", disse. José Paulo também contou aos vereadores sobre a participação da Ouvidoria nos eventos promovidos pela Prefeitura na comunidade e também a respeito do projeto junto aos distritos, além de participação em reuniões de conselhos municipais. 

Ele também revelou ter feito vistoria em todos os postos de saúde onde teria entrevistado usuários sobre o atendimento oferecido à população. Por fim, encerrou informando aos vereadores que está estruturando melhor a ouvidoria para melhorar ainda mais o atendimento ao público. E lembrou que a criação daquele órgão foi em atendimento a ofício do Ministério Público Federal visando otimizar a transparência no serviço público.

image


image

Tags: Ouvidor, município, palestra, prestação de contas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: