Em 10/03/2019 às 07h00 | Atualizado em 09/03/2019 às 17h14

Prefeitura de Viçosa estreia pregão eletrônico dia 18 de março

Já estão agendados três pregões eletrônicos que serão realizados no sistema do Portal de Compras do Governo Federal.

O pregão eletrônico traz transparência e modernização e permite o acompanhamento online do processo, entre outros benefícios

O pregão eletrônico traz transparência e modernização e permite o acompanhamento online do processo, entre outros benefícios

Download
O primeiro pregão eletrônico da Prefeitura de Viçosa será realizado no próximo dia 18 de março, para aquisição de hortifrutigranjeiros. A partir dessa data, todas as contratações de fornecedores de materiais ou serviços para a Prefeitura de Viçosa, serão realizadas no sistema do Portal de Compras do Governo Federal. Por este procedimento a apresentação e a abertura de propostas são feitas exclusivamente pela internet. A iniciativa atende a dois fatores essenciais neste tipo de processo: transparência e modernização, permitindo ampliar o número de empresas concorrentes ao certame, reduzir custos e acompanhar o processo de forma online.

Por meio do Decreto Municipal nº 5.237, de 4 de setembro de 2018, que atualizou a regulamentação da modalidade licitatória denominada "pregão" (Lei Federal nº 10.520/2002), a Prefeitura de Viçosa disponibilizará aos gestores públicos municipais e fornecedores os processos licitatórios online através do portal, em tempo real. O acesso ao sistema requer o cadastramento do fornecedor de bens e serviços no Sistema Unificado de Cadastramento de Fornecedores do Governo Federal (SICAF), gratuitamente. Esse cadastro deve ser feito até três dias antes da data do pregão que a empresa ou fornecedor deseja participar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A equipe do departamento de Compras e Licitações da Secretaria de Administração está, desde o início de 2019, passando por um treinamento com a Diretoria de Material da Universidade Federal de Viçosa, que já utiliza a plataforma. Agora, completamente aptos, os próximos editais licitatórios já estão disponíveis no portal. De acordo com a Chefe do Departamento de Compras e Licitações, Juliana Bailon, o processo permite mais transparência e agilidade.

Além do pregão para a compra de hortifrutigranjeiros, também já estão agendados pregões eletrônicos para a aquisição de cestas básicas (18/03); contratação de empresa para confecção de camisas (19/03) e para contratação de empresa para locação de veículos (19/03). 


image

Fonte: Prefeitura de Viçosa

Tags: compras, pregão eletrônico, prefeitura, Viçosa





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: