Em 05/03/2019 às 12h30 | Atualizado em 05/03/2019 às 11h40

Bairro Taquara Preta é o único de Cataguases a realizar Carnaval

Folia começou na sexta-feira e só termina na madrugada desta quarta-feira de cinzas.

Famílias inteiras estão se divertindo no Carnaval da Taquara Preta

Famílias inteiras estão se divertindo no Carnaval da Taquara Preta

Download
Famílias inteiras, jovens e crianças estão se divertindo no Carnaval que acontece no Bairro Taquara Preta, em Cataguases. A iniciativa é dos próprios moradores que repetem esta programação todos os anos, sempre com sucesso e muita harmonia. A festa começa quando o Bloco da Carne vai para a rua. Seus integrantes  contribuem doando a carne para o churrasco que é feito ali na hora, no carro abre alas que é, na verdade, uma churrasqueira onde o churrasco - delicioso por sinal - é feito pelo Alencar até o fim do estoque. Preocupado com o Meio Ambiente e a limpeza, ele recolhe as latinhas vazias e os copos plásticos num reservatório de sua churrasqueira para depois descartá-los na lixeira.

Parte da rua é fechada ao público com autorização da Prefeitura, um grupo da bateria da Escola de Samba Unidos da Taquara Preta, várias vezes campeã do Carnaval de Cataguases, também se apresenta para animar ainda mais os foliões e, ainda, o cantor Jackson Costa, residente no bairro, faz um show com músicas de axé e os melhores sambas da história, até o encerramento da folia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A programação atrai entre 600 a mil pessoas por noite, conta a moradora mais famosa do Bairro, Marluce Santos, que ganhou o apelido de Marluce "Lopes", uma referência ao sobrenome do jornalista editor deste site, Marcelo Lopes, porque, segundo os próprios moradores, ela é quem sabe de tudo que acontece na Taquara Preta. "Aqui o Carnaval é só alegria, com as famílias participando e em clima de harmonia. Quem gosta de Carnaval pode vir pra cá que vai curtir muito a nossa festa", garante a "porta-voz" oficial do bairro.

O vereador Vinicius Machado é outro entusiasta e incentivador do Carnaval do Bairro onde mora. "Aqui o carnaval é feito por aqueles que gostam dele, que sabem que é para se divertir e para todo o mundo participar. É um trabalho de união onde cada um ajuda com o que pode para que a festa seja este sucesso que estamos vendo", comentou. Nesta terça-feira, último dia de folia, a folia na Taquara começa a partir das 16 horas e só deve terminar na madrugada de quarta-feira de cinzas. Está todo mundo convidado a participar. 

Veja abaixo fotos com alguns momentos da folia.

image

Tags: Taquara Preta, Carnaval 2019, bloco, shows





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: