Em 16/02/2019 às 07h00 | Atualizado em 16/02/2019 às 07h43

Polícia Civil prende homem suspeito de crimes de estelionato

Com várias denúncias contra ele, Delegado diz que autor deve ser o maior estelionatário de Cataguases

O autor foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso e encaminhado para o presídio de Cataguases onde está à disposição da justiça

O autor foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso e encaminhado para o presídio de Cataguases onde está à disposição da justiça

Download
A Polícia Civil de Cataguases cumpriu no final da tarde desta sexta-feira, 15 de fevereiro, dois mandados de prisão preventiva contra um homem de cerca de 55 anos de idade, suspeito de estelionato. De acordo com o delegado Marcelo Manna, que não é o responsável pelo caso que está com o seu colega, Diego Mattos, o autor é considerado hoje como o maior estelionatário em atividade na cidade e região. "Toda semana, pelo menos uma queixa era registrada na Delegacia contra ele" revelou Marcelo.

Diego contou ao Site do Marcelo Lopes que a prisão do suspeito aconteceu na entrada do Bairro Marote, em Cataguases. Ele estava dirigindo um veículo alugado e dentro dele os policiais encontraram diversas máquinas de cartão de crédito novas. "Pelo menos seis delas estavam no veículo", informou aquele delegado. De acordo com Diego Mattos, ele percorria a zona rural da cidade oferecendo serviços de internet e instalação de câmeras de segurança. 

Durante esta negociação conseguia conquistar a confiança das vítimas e ao concluir a suposta venda dos serviços utilizava as máquinas de cartão de crédito para concretizar o golpe. "Ele passava um valor maior do que a compra no cartão dos clientes e, também um número maior de parcelas do que o combinado. Além disso, o autor conseguia fazer compras com os cartões de suas vítimas que só descobriam que haviam sido lesadas quando eram notificadas pela operadora do cartão de crédito", explicou o delegado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Diego também revelou que ele atuava na cidade havia bastante tempo e que a prisão ocorrida nesta sexta-feira, refere-se apenas a dois processos. O delegado reiterou a existência de "inúmeras denúncias contra ele revelando uma extensa atividade neste tipo de crime na região", sendo que muitas delas ainda estão em fase de investigação e outras já se tornaram processos que estão em andamento, completou. 

Uma de suas transações foi notícia neste site em 1º de agosto de 2015 (clique aqui para ler a matéria), quando, depois de levar um susto, conseguiu se sair bem. Naquele dia um bando de marginais invadiu sua residência, o agrediu e também seus familiares para recuperar um veículo que ele adquiriu de um dos agressores em uma transação que começou pela internet. A Polícia à época não sabia o motivo da confusão, mas hoje trabalha com a hipótese que a vítima na verdade, aplicou mais um de seus golpes no vendedor do carro que, ao descobrir ter sido enganado, resolveu acertar as contas com seu ex-cliente e terminou preso juntamente com seus comparsas.

image

Tags: estelionato, golpe, cartão de crédito, Polícia Civil





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: