Em 16/02/2019 às 12h00 | Atualizado em 16/02/2019 às 00h26

Tiro de Guerra em Cataguases lança projeto "Contrate um Atirador"

Idéia é conscientizar sobre as vantagens para o empregador que contrata um jovem que está servindo ao Tiro de Guerra

As instruções no Tiro de Guerra acontecem de segunda-feira a sábado, das 6h às 8 horas

As instruções no Tiro de Guerra acontecem de segunda-feira a sábado, das 6h às 8 horas

Download
O Tiro de Guerra de Cataguases está lançando o projeto "Contrate um Atirador". Como o próprio nome já revela, o objetivo é incentivar empresas da cidade e sua microrregião a admitirem como funcionários os jovens que estejam cumprindo o serviço militar obrigatório. A ideia é do atual comandante da unidade em Cataguases, subtenente Ariosto Ávila da Silveira, que vê nesta iniciativa uma série de vantagens para o empregador.

Aquele comandante da Unidade em Cataguases ficou surpreso ao constatar que dos 100 Atiradores que vão servir este ano, "uma porcentagem muito baixa está inserida no mercado de Trabalho. Além disso, existe um boato muito forte de que o jovem não consegue trabalho devido aos horários das instruções no TG. Isso também está reduzindo o número de pessoas que queiram servir ao Tiro de Guerra", acrescentou Ariosto afirmando em seguida que deseja mudar esta imagem do TG através deste projeto. 

- O que queremos é formalizar parcerias para a qualificação profissional dos militares, apoiando e incentivando os Atiradores na busca de cursos profissionalizantes e no seu desempenho junto ao Tiro de Guerra, para que sejam contratados e venham a contribuir com o crescimento do Município, conciliando com suas atribuições junto ao Tiro de Guerra, afirma. Ele conta que para isso, "este ano vamos dispensar especial atenção aos Atiradores que precisam trabalhar evitando ao máximo sua ausência ao trabalho", garantiu Ariosto.

Ele também elencou o que considera ser vantagem para quem contrata um Atirador em exercício no Tiro de Guerra. "São muitas, como canal aberto entre o empregador e o TG. Além disso o cidadão matriculado no Tiro de Guerra passa por rigorosa seleção verificando desde sua saúde, passagem por órgãos policiais, problemas sociais e até sua personalidade e, além disso, no dia-dia das instruções, são desenvolvidos vários atributos da área afetiva como camaradagem, lealdade, compromisso, responsabilidade e ética profissional, sendo ainda agregados conhecimentos diversos que certamente são aplicados na vida pessoal e profissional", especifica colocando-se à disposição dos empresários interessados na contratação desta mão-de-obra para novos esclarecimento, bem como de escolas que oferecem cursos profissionalizantes que podem usar o espaço do TG para palestras, cursos e treinamentos, finalizou Ariosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O TIRO DE GUERRA - Unidades do Exército Brasileiro denominadas Tiros de Guerra (TG) são destinadas à Formação de seu quadro de Reserva, onde o jovem convocado presta o Serviço Militar Inicial (obrigatório), conforme preceito constitucional e Lei do Serviço Militar, de modo a conciliar o trabalho e o estudo, explica Ariosto. Os jovens matriculados no TG iniciam suas atividades no dia 1º de março e a concluem no dia 30 de novembro. 

Neste período, todos os dias, de segunda a sábado, eles passam por instrução militar que começa às 6 horas e termina às 8 horas, revela o subtenente. Ele conta que o jovem que está servindo ao Tiro de Guerra, "em ocasiões excepcionais e esporádicas poderá ser chamado a atuar em instrução noturna, marcha e tiro, além de solenidade comemorativa. Tudo isso, porém, é informado por escrito ao seu empregador", revela Ariosto.


image

Tags: Tiro de Guerra, Contrate um Atirador, emprego, trabalho





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: