Em 09/02/2019 às 10h30 | Atualizado em 09/02/2019 às 10h21

Lideranças fazem protesto "Fora Copasa" em frente ao Mercado do Produtor

Iniciativa deveria ser uma passeata contra aquela empresa, mas o público não compareceu.

Rose Amaral, ao megafone, explica os problemas que a população enfrenta com o serviço de tratamento de esgoto feito pela Copasa

Rose Amaral, ao megafone, explica os problemas que a população enfrenta com o serviço de tratamento de esgoto feito pela Copasa

Download
image

Convocada pelas redes sociais, o que seria uma passeata contra o trabalho realizado pela Copasa em Cataguases, nesta manhã de sábado, 09 de fevereiro, acabou tornando-se um protesto das lideranças do movimento. A população que apoiou a iniciativa no Facebook e no aplicativo de mensagens WhatsApp não apareceu, para surpresa dos organizadores. Nem mesmo as pessoas que estavam no Mercado do Produtor, local da concentração para a caminhada, deu importância ao protesto que, afinal, "dói" no bolso de todos de todos.

Organizado pela radialista e líder comunitária Rose Amaral, o ato público teve início às 8 horas em frente ao Mercado do Produtor, região central de Cataguases. Além dela e de Rafael Guedes que a seu lado, organizaram o evento, estiveram presentes apenas os vereadores Maria Ângela Girardi e Hercyl Suhurt Salgado. Com uma faixa escrito "Fora Copasa", Rose e Rafael se alternaram ao megafone para denunciar o que seriam as irregularidades cometidas pela empresa estatal responsável pelo fornecimento de água e pelo tratamento do esgoto em Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



No vídeo abaixo estão entrevistas com os vereadores e Rose Amaral sobre o protesto que atualizam a situação daquela empresa em Cataguases, além de apontar quais caminhos seguir se realmente o município deseja rescindir o contrato com a Copasa. Na próxima semana os organizadores do movimento vão se reunir novamente, desta vez, na Praça Chácara Dona Catarina, para um novo protesto quando esperam contar com a presença da população para fazer valer seus direitos.


Tags: Copasa. manifestação, mercado do produtor, esgoto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: