Em 22/01/2019 às 12h35 | Atualizado em 22/01/2019 às 12h35

Oncológico de Cataguases vai parar de atender usuários do SUS

Serviço está sendo transferido para Muriaé. Atendimento continuará somente para convênios e particular

Entrada comum para o Serviço de Oncologia de Cataguases e Secretaria Municipal de Saúde

Entrada comum para o Serviço de Oncologia de Cataguases e Secretaria Municipal de Saúde

Download
O Hospital de Cataguases confirmou nesta terça-feira, 22 de janeiro, o encerramento das atividades do Serviço de Oncologia de Cataguases (SOC) aos usuários do SUS. O serviço deixa de funcionar a partir do dia 1º de fevereiro próximo, conforme Comunicado oficial divulgado nesta manhã. 

Segundo o texto a publicação da "Deliberação CIB-SUS/MG número 2.854 de 05 de dezembro de 2018 tornou-se oficial o remanejamento de todo o serviço público antes proposto à Cataguases para o município de Muriaé, sendo que todo o recurso para a manutenção do serviço foi alocado para aquele município", explica o Comunicado.

O texto ainda deixa claro os esforços praticados pelo Hospital de Cataguases e a SOC no sentido de manter os serviços pelo SUS em nosso município. "Todavia, por motivos alheios a nossa vontade isso não será mais possível", acrescenta o texto. Inclusive, diversas reuniões e propostas foram discutidas visando a manutenção do serviço em Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Diante disso o Comunicado orienta aos usuários do serviço de Oncologia pelo SUS, a procurarem a Secretaria Municipal de Saúde de seus municípios que utilizam o SOC para serem encaminhados ao novo serviço que será prestado em Muriaé. 

O texto termina orientando aos usuários a levarem no dia da consulta no novo serviço o resultado de todas as biópsias já realizadas, exames dos últimos doze meses e relatório médico entregue pela SOC. O atendimento aos pacientes particulares e de convênios médicos continuará sendo realizado normalmente. (Foto: Arquivo)

Veja abaixo o comunicado na íntegra. 

Oncológico


image



Tags: Oncologia, hospital, serviço, atendimento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: