Em 18/01/2019 às 07h00 | Atualizado em 17/01/2019 às 14h49

Carnaval em Muriaé será nos dois últimos finais de semana de fevereiro

O carnaval em Muriaé acontece, tradicionalmente, antes da data oficial

O carnaval em Muriaé acontece, tradicionalmente, antes da data oficial

Download
Assim como Ubá, outra cidade divulga sobre a realização do Carnaval 2019. Desta vez é Muriaé que promove a festa de Momo antes da data oficial "liberando" os foliões para viagens e outras atividades nos dias da festa momesca. Chamado de "pré-carnaval", este ano a folia será realizada nos dois últimos finais de semana de fevereiro (de 15 a 17 e de 22 a 24), com desfile de escolas de samba e bloco de rua. A informação foi divulgada oficialmente nesta quinta-feira, 17 de janeiro, pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura, e ainda não foram definidos locais e horários dos eventos carnavalescos oficiais.

Os organizadores de eventos têm até o dia 31 de janeiro para efetuarem a solicitação de alvará especial junto à Prefeitura. A documentação necessária deve ser apresentada no setor de Cadastro Econômico da Secretaria Municipal de Fazenda, no térreo do Centro Administrativo.

O "Esquenta" acontecerá durante os dois fins de semana imediatamente anteriores ao carnaval. No primeiro (dias 15, 16 e 17), a folia será comandada pelos blocos de rua, com limitação de um por dia. Já de 22 a 24, será a vez dos desfiles das agremiações na sexta e no sábado, além de blocos na sexta (pequeno porte) e no domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A limitação de um evento por dia se dá para garantir a segurança de todos os foliões, em cumprimento às orientações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A única exceção será aberta no dia 22, com permissão para um bloco de pequeno porte, que deverá ainda acontecer em local fora da área central da cidade.

Na próxima segunda-feira (21) haverá uma reunião sobre o "Esquenta" 2019. O encontro será na Fundarte, às 14h, com a proposta de esclarecer eventuais dúvidas dos organizadores de blocos e eventos. (Foto: Rádio Muriaé)


image

Fonte: Rádio Muriaé

Tags: carnaval, prefeitura, região, desfiles





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: