Em 11/01/2019 às 16h44 | Atualizado em 11/01/2019 às 16h49

Agência dos Correios de Itamarati de Minas deve reabrir na próxima segunda-feira

Estabelecimento não abre ao público desde o último dia 04 porque seus dois funcionários entraram de licença médica simultaneamente

A agência deverá voltar a funcionar normalmente na próxima segunda-feira, segundo informaram os Correios

A agência deverá voltar a funcionar normalmente na próxima segunda-feira, segundo informaram os Correios

Download
O vereador de Itamarati de Minas, Eder Alves Duarte, lidera um movimento para reabrir a agência dos Correios daquela cidade fechada desde sexta-feira, 04 de janeiro, sem ter divulgado oficialmente o motivo à população. No estabelecimento trabalham apenas dois funcionários que estariam de licença, segundo aquele vereador apurou extraoficialmente. Cartas, encomendas, telegramas e demais serviços prestados à população local não estavam sendo entregues nem postadas por causa da falta de trabalhadores, obrigando moradores daquela cidade a virem até a agência de Cataguases para fazer suas movimentações relativas aos Correios.

imageA busca de informações sobre o que aconteceu, levou Eder Duarte a enviar um ofício à Direção dos Correios e na tarde de quinta-feira, 10 de janeiro, utilizar a Central de Atendimento aos Clientes dos Correios também com o mesmo objetivo. No primeiro caso, a resposta ainda não veio e quanto à reclamação por meio do canal de atendimento a resposta recebida é automática e idêntica para os que utilizam aquele meio de contato com a empresa. O vereador contou ao Site do Marcelo Lopes a situação que considerou "lamentável" e exige a normalização dos serviços que são considerados essenciais. "Em uma cidade do porte de Itamarati os Correios exercem um papel fundamental por conta dos diversos serviços que presta", afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Nesta sexta-feira, 11, informou aquele vereador, dois profissionais dos Correios de Cataguases passaram a manhã em Itamarati de Minas quando fizeram a entrega de um lote de correspondências e encomendas. A reportagem conversou com a assessoria de imprensa dos Correios em Juiz de Fora sobre o assunto que confirmou a realização do que chamou de "força tarefa" nesta sexta-feira na agência em Itamarati, acrescentando que na próxima segunda-feira, 14, um funcionário estará lá trabalhando permanecendo aberta no período da manhã e efetuando as entregas de correspondências à tarde. De acordo com Simone Fernandes Mota, daquela assessoria, "a partir daí a situação vai se normalizar", garantiu. Ela também confirmou que os dois funcionários dos Correios de Itamarati de Minas tiraram licença médica simultaneamente, "uma situação inédita e repentina", finalizou. (Fotos enviadas por Eder Duarte)

image
Clique aqui para saber mais.

Tags: Correios, agência, Itamarati de Minas, fechamento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: