Em 08/01/2019 às 12h00 | Atualizado em 08/01/2019 às 16h51

Quadrilha é presa pela PM após assaltar ônibus em Volta Grande

Bando utilizou um veículo para fazer a abordagem ao coletivo que trazia cinqüenta passageiros

A Polícia Militar conseguiu prender os sete suspeitos em diferentes momentos durante as buscas

A Polícia Militar conseguiu prender os sete suspeitos em diferentes momentos durante as buscas

Download
Um bando formado por sete pessoas, sendo seis homens e uma mulher, assaltou na noite desta segunda-feira, 07 de janeiro, um ônibus de excursão que saiu de Venda Nova do Imigrante/ES com destino a São Paulo para fazer compras. O crime aconteceu na BR-393, próximo a Estrela Dalva, e teve inclusive troca de tiros com a Polícia Militar. Ninguém ficou ferido e ao final os policiais daquela cidade juntamente com o apoio das equipes de Pirapetinga, Volta Grande e Além Paraíba e de um militar rodoviário que estava de foga, conseguiram prender todos os sete envolvidos, recuperaram os pertences roubados dos viajantes e ainda apreenderam duas armas de fogo e um veículo utilizado como apoio na ação criminosa.

Segundo a PM informou, o ônibus foi tomado de assalto no km 17 da BR-393, por volta das 21 horas, próximo ao trevo de Estrela Dalva. Neste momento, um Citroen C4 preto, placas de Vila Velha/ES, ajudou na abordagem do coletivo e quatro pessoas roubaram dos passageiros mais de R$ 191 mil em dinheiro, 49 aparelhos celulares, alianças, objetos pessoais e relógios e fugiram embrenhando-se num pasto à margem da rodovia. Populares avisaram à Polícia que montou uma operação de Cerco/Bloqueio nas imediações. Durante a perseguição a um dos suspeitos ele efetuou disparos contra um policial que revidou, mas nenhum dos dois ficou ferido. Ainda não foi divulgado como os demais envolvidos foram presos e qual a participação de cada um no crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ao fugirem os suspeitos deixaram para trás as sacolas com os pertences roubados dos viajantes que foram recolhidas pelos policiais e reconhecidos posteriormente pelas vítimas. Poucas horas depois do início da perseguição aos suspeitos, os militares conseguiram prender quatro dos envolvidos, inclusive o condutor do carro de apoio. Pouco tempo depois, os outros quatro suspeitos foram também presos no pasto, próximo à BR-393, dentre eles uma mulher. A PM fez buscas nos pasto e encontrou duas armas de fogo. Todos os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e levados para exames médicos no Hospital São Salvador, em Além Paraíba, sendo encaminhados em seguida para a Delegacia de Polícia Civil de Pirapetinga onde prestaram depoimento e tiveram o flagrante ratificado. (Fotos: Adenilson Mendes)

image

image



image

Fonte: Blog do Adenilson Mendes

Tags: quadrilha, bando, BR-393, assalto, ônibus





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: