Em 04/01/2019 às 21h00 | Atualizado em 04/01/2019 às 17h21

Começam na próxima semana as aulas de natação e hidroginástica na Praça de Esportes

As inscrições ainda podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas

As aulas de natação e hidroginástica na Praça de esportes começam na próxima semana e são uma excelente opção de atividade física no verão

As aulas de natação e hidroginástica na Praça de esportes começam na próxima semana e são uma excelente opção de atividade física no verão

Download
Na próxima terça-feira, dia 8 de janeiro, começam as aulas de natação e hidroginástica promovidas pela Prefeitura de Cataguases na da Praça de Esportes. As matrículas podem ser feitas para novos alunos ou interessados em renovar sua inscrição, das 7 às 11 horas, na própria Praça de Esportes. O interessado deve apresentar foto 3x4 e atestado médico atualizado, comprovando aptidão física para atividade aquática, no ato da matrícula.

Conforme foi divulgado pelos professores de educação física que atuam no local, há uma estimativa de 50 alunos por aula de hidroginástica, que terá diversas turmas divididas entre os turnos da manhã e da tarde. O mesmo número é esperado para aulas de natação, que são destinadas a crianças e adultos. Vale lembrar que menores de 18 anos de idade devem estar acompanhado dos pais ou responsável na hora da inscrição. 

A Praça de Esportes é um equipamento que garante a prática de atividades físicas de forma gratuita, sob a supervisão de profissionais habilitados e com toda a infraestrutura necessária para receber os usuários, como os banheiros adaptados, bebedouro, vestiários masculino e feminino e material esportivo. O início das aulas de natação e hidroginástica em janeiro (antes as aulas começavam em fevereiro) tem sido uma receita de sucesso da Secretaria Municipal de Esportes desde o início da atual gestão municipal, que aproveita o preíodo de verão para oferecer à comunidade o esporte e o lazer apropriado para os dias de calor desta época do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Segundo o coordenador da Praça de Esportes, Matheus Gonçalves, cerca de 500 alunos frequentam as aulas regulares de natação e hidroginástica no local. Além disso, turmas de alunos do Pró-Idoso e do projeto Superar, que é voltado para as crianças vinculadas a programas assistenciais desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, também são presenças habituais na Praça de Esportes.

image

Autor: Da redação

Tags: natação, hidroginástica, inscrição, esporte





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: