Em 26/12/2018 às 16h00 | Atualizado em 26/12/2018 às 15h54

Praticantes de Airsoft fazem doação de brinquedos a crianças de projeto social

A tarde foi de leitura, brinquedos e confraternização para os participantes da Oficina de Leitura

A tarde foi de leitura, brinquedos e confraternização para os participantes da Oficina de Leitura

Download
Crianças participantes do projeto "Oficina de Leitura na Praça", realizado no Bairro Ana Carrara por seu idealizador, Anderson Fuscão, tiveram um Natal especial neste ano de 2018. Elas foram agraciadas com brinquedos doados pelas equipes de Airsoft - esporte em que seus participantes simulam operações policiais - de Cataguases e Leopoldina. No último dia 23, as 13 horas, os meninos e meninas se reuniram naquela praça, como de costume e, além de lerem e contarem histórias, receberam brinquedos de presente de Natal.

imageDe acordo com Gabriel de Araújo Gerônimo Feijó, um dos organizadores da campanha e integrante da equipe Elite Airsoft, naquele momento foram entregues 70 brinquedos diversos. A campanha contou com a prticipação dos colegas de brincadeira, como Hobert Benevenute Teixeira (da equipe Elite), Ernane Cirino de Souza e Rodrigo Freitas, ambos da equipe Catu-Aua e Pedro Moura Pereira, da MALT-Leopoldina. A ideia de fazer a doação aos participantes daquela oficina, revela Feijó, deve-se ao fato de ser uma uma iniciativa sem apoio ou participação de entidades públicas ou privadas e que se mantém somente com doações. A Oficina de Leitura na Praça foi criada em 2015 e desde então vem incentivando o hábito de leitura nas crianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A cada ano as equipes de Airsoft se reúnem e escolhem uma instituição para receber brinquedos e, conforme acrescenta Feijó, "também fazemos campanhas ao longo do ano para recolher leite, alimentos, entre outras, voltadas para entidades que estejam necessitando deste tipo de apoio", explicou. Ele completa dizendo que o esporte hoje tem esse lado social e disse que as equipes de Airsoft podem ser encontradas nas redes sociais. As partidas acontecem em locais fechados ou ao ar livre, em áreas de grande extensão utilizando armas de pressão e projéteis plásticos não letais. Anderson Fuscão agradeceu o apoio ao seu projeto e disse que "iniciativa como estas faz as crianças se sentirem motivadas a continuarem participando das atividades da oficina".(Fotos gentilmente cedidas pelos praticantes de Airsoft)

image


image


image
Clique aqui para saber mais.


Tags: Airsoft, brinquedos, Natal. doação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: