Em 23/12/2018 às 20h00 | Atualizado em 23/12/2018 às 16h36

Promotor adia para 28 próximo início da limitação de tráfego na ponte "Nova"

Caminhões de grande porte e ônibus com dois eixos não poderão circular sobre a ponte

Caminhões de grande porte e ônibus com dois eixos não poderão circular sobre a ponte

Download

Está adiado para o próximo dia 28 de dezembro, o início da limitação de tráfego de veículos de carga sobre a ponte "Nova", em Cataguases. A determinação é do Ministério Público, por meio da 5ª Promotoria de Justiça cujo titular é o Promotor de Justiça da Habitação e Urbanismo e Curador do Patrimônio Histórico e Cultural, Gustavo Garcia Araújo. Ele havia determinado, inicialmente, em seu despacho, para segunda-feira, 24 de dezembro, o início da medida, mas como a empresa que está confeccionando as placas de sinalização que estão sendo afixadas nas vias de acesso de entrada e saída da cidade, não conseguiu cumprir o prazo estabelecido, decidiu dar mais uma semana de prazo para que o serviço seja concluído. A informação é do próprio Gustavo Garcia Araújo (foto abaixo).

imageAquela Promotoria de Justiça determinou a limitação do tráfego de veículos sobre a ponte sob pena do prefeito ser responsabilizado em caso de acidente naquele local. A medida levou em consideração laudos técnicos do Corpo de Bombeiros e do próprio setor de engenharia do município que mostram o estágio avançado de má conservação daquela importante via de ligação. A partir da entrada em vigor da medida, poderão circular sobre ela veículos com até 16 toneladas. Os demais serão direcionados por meio da sinalização que está sendo fabricada para trajetos alternativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A partir da entrada em vigor da nova determinação estarão proibidos de circularem sobre a "ponte nova" veículos trucados (23 toneladas), cavalo toco mais carreta (41,5 toneladas), cavalo trucado mais carreta (48,5 toneladas), cavalo toco mais carreta Vanderleia (46 toneladas) e Romeu e Julieta Trucado (43 toneladas). Os ônibus intermunicipais de dois eixos traseiros (trucados) e superiores também não vão poder trafegar sobre aquela ponte. Já ônibus municipais e intermunicipais de apenas um eixo não sofrerão nenhuma restrição de tráfego. (Fotos: Arquivo)

Tags: ponte nova, interdição, limitação, tráfego





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: