Em 19/12/2018 às 14h45 | Atualizado em 19/12/2018 às 14h41

Governo Federal libera recursos para reformar ponte interditada em Miraí

A ponte fica em local de grande movimento, no centro da cidade e sua interdição causa transtornos à população

A ponte fica em local de grande movimento, no centro da cidade e sua interdição causa transtornos à população

Download
A prefeitura de Miraí anunciou na última semana a liberação de recursos por parte do Ministério da Integração Nacional destinados à reforma da ponte sobre o rio Fubá que está interditada desde o dia 05 de dezembro de 2017. Laudo da Defesa Civil daquele município revelou trinca e rachaduras no pilar de sustentação daquela ponte e, desde então caminhões e ônibus foram impedidos de circular no local.

O prefeito Luiz Fortuce começou então uma peregrinação junto aos órgãos estaduais e federais em busca de recursos para viabilizar sua reforma já que o município não dispõe de verba para realizar uma obra daquela envergadura. A via sacra do prefeito durou exatamente um ano. Na última semana, ele anunciou a liberação de pouco mais de R$ 400 mil. No próximo dia 28, será realizada a licitação cujo edital já foi publicado no Diário Oficial da União.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo a prefeitura informou, a liberação dos recursos contou com o apoio determinante do deputado federal Rodrigo de Castro, "que se empenhou pessoalmente na busca de uma solução rápida para o problema". A ponte apresentou problemas em sua estrutura após ser submetida a um tráfego intenso de carretas e caminhões pesados desviados da BR-116 em decorrência de um grande desmoronamento de terra que fechou toda a pista. As obras, porém, ainda não tem data para começar, mas a expectativa é de que tenham início até fevereiro de 2019. (Fotos: Defesa Civil de Miraí e Google Street View)

image

image

Tags: ponte, interdição, verba, governo federal, Miraí





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: