Em 13/12/2018 às 16h35 | Atualizado em 13/12/2018 às 17h38

Escolas Estaduais Guido Marliere e Coronel Vieira realizam formatura do PROERD

Mais de trezentos alunos do ensino fundamental participaram da formatura do PROERD

O salão social do Clube do Remo ficou tomado pelos formandos que participaram de uma solenidade bastante animada

O salão social do Clube do Remo ficou tomado pelos formandos que participaram de uma solenidade bastante animada

Download
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) desenvolvido pela 146ª Companhia Especial de Polícia Militar de Cataguases, realizou nesta terça-feira, 11 de dezembro, no Salão Social do Clube do Remo, a formatura de 300 alunos das Escolas Estaduais Guido Marlière e Coronel Vieira.

Com o objetivo de dotar jovens e estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência, o PROERD reuniu os alunos que estiveram acompanhados de seus padrinhos, madrinhas, professores e familiares. O Programa consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, escola e família na busca de prevenir o uso de drogas.

Neste sentido o diretor da Escola Estadual Guido Marlière, professor Elias Júnior, faz a seguinte análise: "Para se fazer a prevenção, não haverá uma política pública eficiente senão agirmos irmanados num esforço comum. Para que isso ocorra, todos devem se envolver na temática da droga, pois o problema atinge toda a sociedade", disse. Neste sentido ele vê no PROERD uma alavança fundamental de conscientização sobre esta realidade, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



De acordo ainda com ele, "foi uma noite de muito aprendizado." Prestigiaram a cerimônia, representantes de diversos setores, incluindo autoridades civis e militares, com destaque para a presença do Promotor da 5ª Vara da Infância e Juventude e de Defesa da Educação, da Comarca de Cataguases, Gustavo Garcia Araújo e do comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, major Willian Machado.

imageOs policiais militares sargentos Coelho e Mariano, realizaram diversos encontros na escolas nos últimos meses, instruindo os alunos de maneira lúdica a respeito do tema que preocupa a todos atualmente. Eles deram dicas de segurança e abordaram a nova realidade que os alunos irão encontrar à partir do ano que vem, já que estarão cursando uma nova modalidade de ensino, ou seja, o 6º ano. 

Além de atuar diretamente junto às crianças, o PROERD também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção ao levar o tema para as casas dos alunos, o que possibilita à escola complementar o seu Projeto Político Pedagógico segundo o que prescreve a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). As duas escolas participantes reiteraram seus compromissos de lutar contra as drogas no município. (Fotos gentilmente cedidas pela direção da Escola Estadual Guido Marlière)

Autor: Elias Júnior/Carmem Lúcia Resende Tavares

Tags: PROERD, formatura, droga, prevenção





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: