Em 12/12/2018 às 18h52 | Atualizado em 12/12/2018 às 18h57

Bispo Dom José Eudes é transferido para São João Del Rei

Dom José Eudes vai assumir a diocese de São João Del Rei

Dom José Eudes vai assumir a diocese de São João Del Rei

Download
O Bispo de Leopoldina, Dom José Eudes Campos do Nascimento, foi transferido nesta quarta-feira, 12 de dezembro, para a diocese de São João del Rei. O anúncio foi feito pela Nunciatura Apostólica no Brasil revelando decisão do Papa Francisco. O substituto de Dom Eudes ainda não foi revelado.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou saudação a dom José Eudes Campos do Nascimento. O texto é assinado pelo secretário-geral da Conferência, dom Leonardo Steiner. Ainda será anunciada oficialmente a data que ele assume a diocese.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Dom José Eudes nasceu em Barbacena em 30 de abril de 1966. Estudou filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte, e cursou teologia no Seminário Arquidiocesano de Mariana. Foi ordenado sacerdote em 22 de abril de 1995, atuando em diversas paróquias da arquidiocese de Mariana e, antes de sua nomeação, trabalhou como pároco da paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto (MG).

Em 27 de junho de 2012 foi nomeado bispo pelo Papa Bento XVI. Recebeu a sagração episcopal no dia 15 de setembro das mãos de dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana, dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora, e dom Francisco Barroso Filho, bispo emérito de Oliveira. Tomou posse na diocese de Leopoldina no dia 30 de Setembro do ano de 2012. Seu lema episcopal é: "Servus in charitate" que significa "Servo no amor. (Fotos: O Vigilante Online)

Fonte: O Vigilante Online

Tags: Bispo, diocese, transferência, Leopoldina





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: