Em 12/12/2018 às 12h00 | Atualizado em 12/12/2018 às 11h06

ARPA Ambiental doa caminhonete zero km para a Polícia do Meio Ambiente em Ubá

A entrega da chave da nova caminhonete à Polícia do Meio Ambiente: ponto alto do evento

A entrega da chave da nova caminhonete à Polícia do Meio Ambiente: ponto alto do evento

Download
A Polícia Militar do Meio Ambiente ganhou uma caminhonete 0 km da Associação Regional de Proteção Ambiental - ARPA. A solenidade de entrega ocorreu nesta terça-feira, 11 de dezembro, no Horto Florestal, em Ubá. A entidade é presidida atualmente por Heverto Marques Roberti, que coordenou o evento.

imageParticiparam da entrega os promotores de justiça Thaís Lamim e Bruno Guerra, a Juíza de Direito daquela comarca Cristiane Gasparoni, o Comandante da 4° Companhia de Meio Ambiente, Capitão Jean Michel; o comandante da Polícia de Meio Ambiente em Ubá, sargento Anderson de Almeida Pereira, fundador da ARPA e a vice-Presidente daquela entidade e sua diretora jurídica, Renata Lopes, entre outros convidados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo informou Renata Lopes, a Polícia do Meio Ambiente recebeu uma caminhonete Mitsubishi modelo Triton L-200, no valor de R$ 119 mil. O veículo foi adquirido com recursos oriundos dos Termos de Ajustamento de Conduta e composição civil de danos ambientais firmados entre o Ministério Público e infratores ambientais da região, além de recursos de multas judiciais em processos ambientais. 

Na oportunidade diversas pessoas foram homemageadas, além dos fundadores da associação, empresas que se destacaram no cumprimento da legislação ambiental, como a Móveis Salleto e Cozinhas Itatiaia, que ao longo de 2018 não registraram nenhum tipo de poluição ambienteal, além de autoridades e colaboradores da ARPA e da PM Ambiental.

A ARPA, foi idealizada em 2013, sendo fruto de uma iniciativa da Polícia Militar de Meio Ambiente com o Ministério Público de Minas Gerais, na pessoa do sempre promotor de justiça Bruno Guerra de Oliveira, quando esteve à frente da Coordenadoria das Promotorias de Justiça da Bacia do Rio Paraíba do Sul. No ano seguinte ela começou a funcionar oficialmente e desde então vem implementando diversos projetos visando a preservação ambiental na região. (Fotos gentilmente cedidas pela ARPA)

image

image

image



Tags: ARPA, veículo, doação, Polícia do Meio Ambiente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: