Em 10/12/2018 às 20h00 | Atualizado em 11/12/2018 às 13h14

FIC é o novo local para as provas de ingresso no Projeto Encantando

Mudança de local ocorre devido ao grande número de inscritos, que superou todas as expectativas

FIC é o local onde serão aplicadas as provas de seleção para os interessados em participar do Projeto Encantando

FIC é o local onde serão aplicadas as provas de seleção para os interessados em participar do Projeto Encantando

Download
Nesta quarta-feira, 12 de dezembro, serão aplicadas as provas do processo seletivo para os interessados em participar do Projeto Encantando, patrocinado pelo Sicoob Coopemata. Este ano, segundo o diretor do Centro Cultural Sicoob Coopemata, Geraldo Majella Mazini, o número de inscrições superou todas as expectativas e bateu um recorde, com 466 inscritos para as sete modalidades disponíveis (canto, violão, flauta, teclado, dança, desenho e teatro).

Inicialmente a prova seria realizada nas dependências da Escola de Formação Gerencial (EFG) mas devido ao grande número de alunos foi transferida para as Faculdades Integradas de Cataguases, a FIC, no Bairro Menezes, à partir das 13 horas. A organização do processo seletivo informa ser necessário que os participantes cheguem com meia hora de antecedência munidos de caneta azul ou preta, lápis e borracha. O material de estudo, revela Majella, foi disponibilizado no site do Sicoob Coopemata (clique aqui para ir direto ao site), que é a mesma utilizada para fazer a inscrição, bem como o material de estudo. Lá também é possível ler o edital completo e tirar dúvidas. Além da prova escrita os interessados em cursar canto e dança fazem também outra avaliação específica, acrescentou o diretor do Centro Cultural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageMajella (foto ao lado) reforça a mudança de endereço para a realização das provas afirmando que o projeto vem despertando "cada vez mais o interesse da juventude com relação a estas áreas de atuação do Centro Cultural. Por outro lado ainda não conseguimos ampliar o número de vagas e este ano vamos repor apenas as que surgiram em decorrência dos alunos que deixaram o projeto por causa da faixa etária", explicou. O Projeto Encantando surgiu em 2014 com 30 alunos com aulas de segunda a sábado com uma hora de duração. Além das aulas que são gratuitas o Centro Cultural oferece a camisa de uniforme do Projeto, instrumentos musicais para uso coletivo, vale transporte para aqueles alunos que se encontram em vulnerabilidade econômica e todos os recursos necessários para seu funcionamento, completou o diretor do Centro Cultural Sicoob Coopemata.

Tags: Encantando, projeto, Sicoob Coopemata, cultura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: