Em 09/12/2018 às 07h00 | Atualizado em 08/12/2018 às 23h06

Projeto esportivo Assistência Basquetebol arrecada leite para doar à APAE

Os atletas do projeto abraçaram a ideia e realizaram nesta tarde um evento beneficente

Os atletas do projeto abraçaram a ideia e realizaram nesta tarde um evento beneficente

Download
O projeto esportivo Assistência Basquetebol Cataguases realizou na tarde deste sábado, 08 de dezembro, um evento solidário com o objetivo de arrecadar leite para a Apae-Cataguases. Foram disputados alguns jogos de basquete no Ginásio Poliesportivo envolvendo estudantes que treinam aquela modalidade esportiva e que já representam o município em torneios regionais, uma partida na categoria adulto e encerrando com uma na de master. O professor e treinador Josias Toledo, incentivador do esporte em geral na cidade também foi homenageado conforme informou um dos organizadores da tarde esportiva, Robson Arcanjo.

imageJosias (na foto ao lado segurando o trofeu) recebeu dos organizadores do evento um troféu em reconhecimento a sua dedicação ao esporte em geral. Professor de Natação e treinador de várias modalidades esportivas no município, Josias Toledo tem sua vida dedicada a incentivar a prática esportiva e treinar as novas gerações formando campeões, em uma carreira repleta de sucessos. Ainda durante a tarde estudantes da Escola Professor Norberto e do Colégio Carmo se enfrentaram em uma partida amistosa, abrindo a tarde de basquete. Em seguida aconteceu a partida principal na categoria adulto entre as seleções de Cataguases e Leopoldina com a equipe da casa vencendo pelo placar de 50 a 38. Na categoria master, se enfrentaram as equipes de Leopoldina e Viçosa que venceu pelo placar apertado de 48 a 45.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



No balanço final foram arrecadados 308 litros de leite que foram entregues no final da tarde na sede da Apae. Robson disse que os objetivos foram alcançados: "Nossa meta era fazer uma ação solidária para uma entidade beneficente e divulgar o Basquete. Conseguimos e seguimos firme neste propósito de fortalecer esta modalidade esportiva em Cataguases que tem um grande potencial e cuja nova geração já conquistou títulos em campeonatos como o JEMG", revelou. Robson também lembrou que no próximo dia 22, a partir das 8 horas, estará participando, pelo terceiro ano consecutivo, de outro evento beneficente, desta vez no Calçadão, quando vai pedalar por seis horas ininterruptas com o objetivo de arrecadar brinquedos para serem doados para crianças carentes no Natal. (Fotos gentilmente cedidas por Robson Arcanjo)




Tags: basquete, beneficente, projeto esportivo, jogo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: