Em 05/12/2018 às 07h00 | Atualizado em 04/12/2018 às 17h41

Prefeitura de Visconde do Rio Branco terá de indenizar mãe de aluna após briga em escola

O Executivo citou que adquiriu 13 câmeras de videomonitoramento, que foram instaladas no interior e no entorno do prédio da escola

O Executivo citou que adquiriu 13 câmeras de videomonitoramento, que foram instaladas no interior e no entorno do prédio da escola

Download
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou a Prefeitura de Visconde do Rio Branco a indenizar em R$ 10 mil a mãe de uma estudante do Colégio Municipal Rio Branco por falta de segurança no local.

De acordo com o processo, a aluna foi agredida dentro da sala de aula e as imagens foram divulgadas na internet. A mãe dela disse que o momento negativo pelo qual a filha passou foi motivado por omissão da escola.

Em nota, o Executivo informou que a briga ocorreu no dia 16 de maio de 2012, em outra administração, mas que "inúmeras medidas foram adotadas pelo Colégio no sentido de garantir a segurança de todos dentro do ambiente escolar", conforme o texto. De acordo com Procuradoria Jurídica, a Prefeitura irá recorrer da decisão.

Para a relatora do caso, a desembargadora Ana Paula Caixeta, lesões e agressões sofridas por qualquer aluno, no período em que se encontra em local de ensino municipal, atingem sua integridade física e moral, o que configura dano moral. 

O Município, que é responsável pelo colégio, alegou na ação que não há prova de que a aluna teria experimentado danos físicos e psicológicos graves a ponto de causarem abalo emocional e que não se responsabiliza pelos atos dos adolescentes, nem pela divulgação das imagens da briga na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Caixeta então argumentou, ainda no processo, que não há dúvidas de que a Prefeitura deixou de adotar medidas efetivas de segurança e ainda responsabilizou o Poder Público por garantir segurança, resguardando a integridade física e psíquica dos alunos.

Os desembargadores Renato Dresch e Moreira Diniz acompanharam o voto da relatora.

Entre as medidas adotadas, a Prefeitura citou o fechamento das salas de aula durante os intervalos e o posicionamento de inspetores de alunos em pontos estratégicos, para intervir de forma imediata em quaisquer situações.

O Executivo também citou que adquiriu 13 câmeras de videomonitoramento, que foram instaladas no interior e no entorno do prédio da escola, aumentando ainda mais a proteção de estudantes, membros da equipe pedagógica e servidores.

Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: escola, briga, indenização, prefeitura, TJMG





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: