Em 20/11/2018 às 07h00 | Atualizado em 19/11/2018 às 17h55

Polícia Civil apreende computadores e documentos no Hospital de Guarani

Em setembro, a polícia descobriu que a unidade cobrava taxas para realização de exames que deveriam ser gratuitos.

Os materiais foram apreendidos e serão analisados pelos investigadores para compor o inquérito

Os materiais foram apreendidos e serão analisados pelos investigadores para compor o inquérito

Download
A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira, 19 de novembro, o balanço de uma operação que investiga um esquema de fraudes no Hospital Doutor Armando Xavier Vieira, em Guarani. A ação resultou na apreensão de diversos documentos e equipamentos de informática. O Hospital ainda não se manifestou a respeito.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no hospital e nas casas três pessoas investigadas.

Os materiais foram apreendidos e serão analisados pelos investigadores para compor o inquérito que analisa o caso, que é conduzido pelo delegado Rafael Ramos Nalin, juntamente com o Promotor de Justiça responsável pela Coordenadoria Regional de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Sudeste, Rodrigo Ferreira de Barros.

Em setembro, um idoso de 65 anos foi preso em flagrante por corrupção passiva, durante uma vistoria feita no hospital. Na ocasião também foram apreendidos diversos documentos, entre eles um caderno de cobrança de valores ilícitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A polícia descobriu que o hospital cobrava taxas para realização de exames de Raio-X que deveriam ser gratuitos, através de cotas do Sistema Único de Saúde (SUS) e de outros convênios.

Também havia cobranças ilícitas de cirurgias, exames de ultrassom, de sangue e repasses de verbas municipais para custear plantões. A polícia suspeita que diretores e médicos possam estar envolvidos no esquema criminoso, que já ocorre há mais de 20 anos. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Autor: Fellype Alberto

Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: Guarani, Hospital, Polícia Civil, investigação, fraude





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: