Em 17/11/2018 às 07h00 | Atualizado em 16/11/2018 às 18h24

Muriaense Poliana Botelho luta esta noite em Buenos Aires pelo UFC

Poliana Botelho passou pela balança e ainda ganhou 20% da bolsa de sua adversária que não conseguiu bater o peso

Poliana Botelho passou pela balança e ainda ganhou 20% da bolsa de sua adversária que não conseguiu bater o peso

Download
A atleta muriaense de MMA, Poliana Botelho, faz sua terceira luta pelo UFC nesta noite de sábado, 17 de novembro, em Buenos Aires, Argentina. Ela está invicta na organização, que é a principal neste tipo de esporte e já entra no octógono com uma vitória sobre sua adversária, a respeitada Cynthia Calvillo, americana, que não bateu o peso da categoria e perdeu vinte por cento da bolsa que receberia para a brasileira. Poliana, que poderia ter recusado a luta por conta de sua adversária estar acima do peso, não recuou e manteve o duelo.

Na manhã desta sexta-feira, 16, aconteceu a pesagem oficial do evento. É o grande momento que antecede a competição quando todos os atletas inscritos nos dois cards sobem à balança e em seguida fazem a tão esperada "encarada". Cynthia, porém, apareceu para visivelmente debilitada, subiu com dificuldade na balança, cambaleou e pesou 53,5 kg sem roupa e diante de um biombo. Bateu 900 gramas acima do limite da categoria peso-palha que no UFC Buenos Aires é de 52,6kg - acrescido da libra de tolerância (0,454kg), concedida a todos os atletas do evento, uma vez que não haverá disputa de cinturão.

imagePoliana (foto ao lado) pesou 52,4 kg e confirmou a luta. Em sua página no facebook, a muriaeense agradeceu a sua equipe e lamentou o fato de Calvillo não ter batido o peso, mas demostrou confiança para o combate: "Primeira batalha concluída, é sofrido, é sacrificante mas tudo certo! Agradecimento a toda minha equipe..." – "Infelizmente minha adversária não bateu o peso mas aceitei a luta... Vamos pra guerra!!", postou Poliana, que treina na equipe Nova União, no Rio de Janeiro, onde também fez todo o seu treinamento específico para este combate e mantém sua confiança diante da atleta que é considerada seu maior desafio no UFC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Aos 29 anos de idade, Poliana Botelho venceu suas duas lutas no UFC, contra Pearl Gonzalez e Syuri Kondo. Com um cartel de sete vitórias e uma derrota como profissional, a mineira de Muriaé fará sua segunda luta em 2018 buscando manter a sua invencibilidade na organização.

Dois anos mais velha, Cynthia Calvillo encara a brasileira após sofrer a primeira derrota na carreira, diante da ex-campeã da categoria, Carla Esparza, no UFC 219, que aconteceu dia 30 de dezembro de 2017. Conhecida pela agressividade e pelo bom jogo de chão, a americana tem seis vitórias e uma derrota na carreira. No UFC, Calvillo fez quatro lutas, vencendo as três primeiras (Amanda Bobby Cooper, Pearl Gonzalez e Joanne Calderwood). (Fotos: Canal Combate/Sportv)

Fonte: Canal Combate, Sportv, Rádio Muriaé

Tags: Poliana Botelho, luta, combate, UFC, MMA





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: