Em 07/11/2018 às 20h00

Ministério Público abre processo criminal contra adolescente que tentou matar homem a facada

Crime aconteceu em Itamarati de Minas na noite desta terça-feira. Polícia afasta possibilidade de estupro

O Ministério Público pediu a internação da menor que foi atendida pelo Juiz da Infância e da Juventude da Comarca de Cataguases

O Ministério Público pediu a internação da menor que foi atendida pelo Juiz da Infância e da Juventude da Comarca de Cataguases

Download
A adolescente que foi apreendida na madrugada desta quarta-feira, 07 de novembro, após ter tentado matar, juntamente com seu companheiro, um homem de 58 anos de idade em Itamarati de Minas, prestou depoimento ao delegado Marcelo Manna, titular da Delegacia de Polícia Civil em Cataguases ao longo da manhã e afirmou ter reagido a uma tentativa de estupro por parte da vítima. A versão dela, porém, foi negada pelo suposto agressor, durante depoimento prestado ainda no leito do Hospital de Cataguases onde se recupera dos muitos ferimentos sofridos. O delegado considera esta hipótese muito improvável. 

imageDe acordo com Marcelo Manna (foto ao lado), a moça, de 16 anos de idade, vive maritalmente com um homem de 25. Ela afirmou que a vítima tentou estuprá-la e que o agrediu com golpes de faca com a intenção de matá-lo. Sua versão dos fatos foi confirmada pelo marido. O homem no hospital, porém, disse que frequentemente se relacionava sexualmente com a garota e lhe pagava R$ 50 por programa, fato que aconteceu nesta noite de terça-feira.

Após deixar sua casa, ela voltou querendo repetir o programa, mas ele lhe disse que retornasse na noite seguinte. Ela foi embora, mas apareceu novamente pouco tempo depois, deitou-se ao lado dele na cama e pediu para que se posicionasse de costas para a porta. Ao ficar nesta posição percebeu um vulto em sua direção e virou-se rapidamente quando viu o marido dela, com uma faca nas mãos, vindo em sua direção para golpeá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Eles lutaram e a adolescente usou a faca e um pedaço de cerâmica para machucá-lo na cabeça sendo ajudada pelo marido. Quando a vítima estava bastante ferida eles pararam as agressões e deixaram o imóvel. Uma ambulância foi chamada e o levou para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde está internado e não corre risco de morte. O casal esperou a polícia chegar e foi preso em flagrante. O rapaz foi levado para o presídio de Cataguases e a menor será levada para um abrigo para menores.

imageO promotor de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Cataguases, Gustavo Garcia Araújo (foto ao lado), informou à reportagem do Site ter entrado com uma Representação Criminal contra ela "por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo torpe e por ter dificultado a defesa da vítima" e também pediu a internação da adolescente em estabelecimento destinado a menores, o que foi acatado pelo Juiz Felipe Cancela, revelou aquele Promotor. Agora no começo da noite a Justiça e o Ministério Público foram informados de uma vaga em Centro Socioeducativo em Belo Horizonte, para onde será levada nesta quinta-feira, 08. Ele completou dizendo que "a Justiça da Infância e Juventude tem se mostrado implacável em relação aos atos infracionais praticados por adolescentes. Essa internações destes menores tem trazido bastante sossego para a sociedade", destacou.


Tags: facada, estupro, adolescente, justiça, promotor





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: