Em 07/11/2018 às 10h28 | Atualizado em 07/11/2018 às 10h34

Homem soropositivo é preso por furto em loja, recusa medicação e ameaça contaminar PMs e enfermeiros

A Polícia Militar também prendeu dois homens foragidos da justiça durante operação Batida Policial na cidade

O suspeito foi preso mas resistiu a ser medicado no Pronto-Socorro onde ameaçou os funcionários e tentou se enforcar

O suspeito foi preso mas resistiu a ser medicado no Pronto-Socorro onde ameaçou os funcionários e tentou se enforcar

Download
A Polícia Militar prendeu um conhecido autor de furtos e roubos em Cataguases na tarde desta terça-feira, 06 de novembro, e em outras duas ações distintas, dois foragidos da justiça, com mandados de prisão em aberto. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e tiveram suas prisões ratificadas pela autoridade policial. 

O proprietário de uma loja, no centro da cidade, acionou a Polícia Militar após descobrir que o depósito de sua empresa havia sido invadido, por meio de uma das janelas que foi quebrada pelo invasor. Um dia antes a PM registrou ocorrência de furto em outro comércio ao lado. As câmeras de segurança registraram o fato o que permitiu aos militares identificarem o autor, um homem de 36 anos, com passagens pelo sistema penitenciário.

Buscas pelo autor foram realizadas em sua casa, mas ele não estava, até que populares disseram terem visto uma movimentação suspeita em uma residência desocupada na esquina das ruas Cel. Vieira com Cel. Paulino Fernandes, no centro da cidade. Os policiais foram até lá e encontraram o suspeito no porão do imóvel. Questionado sobre o furto na loja, assumiu ter roubado de lá uma balança e que a vendeu para um rapaz residente no bairro Pouso Alegre. Os militares foram até à casa dele, mas ninguém atendeu ao chamado.

Em seguida, o autor do furto foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases para fazer exames médicos. Lá, contou ao médico ter ingerido 12 comprimidos de um remédio ansiolítico e foi levado imediatamente para se submeter a uma lavagem estomacal e hidratação venosa. Porém, ele não permitiu que o procedimento fosse realizado, chegando a arrancar a agulha de seu braco e com ela nas mãos, ameaçou usá-la contra os profissionais ali presentes, por ser soropositivo. A ameaça contra os profissionais foi contida pelos militares por meio de um golpe de bastão que acertou sua mão fazendo a agulha cair. Na sequência enrolou em seu pescoço a mangueira utilizada para passar a medicação intravenosa sendo impedido por três vezes de se enforcar por um dos policiais responsáveis pela ocorrência. Em seguida foi algemado e recebeu a medicação.

De acordo com o Boletim de Ocorrência o rapaz ainda danificou o xadrez da viatura. Uma bicicleta vermelha, com marchas, que estava sendo utilizada pelo autor foi apreendida por supostamente ser produto de furto/roubo. Também foi apreendido com ele um alicate, que teria sido usado para invadir a loja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



FORAGIDOS - Durante uma operação "Batida Policial" realizada na tarde desta terça-feira, 06, em pontos estratégicos do município, policiais militares reconheceram um homem de 47 anos que estava foragido da justiça. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele cumpria pena no presídio de Cataguases, mas após sair temporariamente não retornou na data prevista. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e após os procedimentos legais, levado para o presídio. Também na mesma operação, outro foragido da justiça foi encontrado e preso pela PM. Desta vez, um homem de 34 anos de idade que estava no Bairro Sol Nascente. Os militares receberam a informação de que frequentava o local e como havia um mandado de prisão em aberto contra ele, foram até lá e após buscas nas imediações, foi encontrado e preso.



Tags: prisão, ladrão, soropositivo, medicação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: