Em 30/10/2018 às 20h00 | Atualizado em 30/10/2018 às 17h26

Prefeitura lança editais de licitação para ocupação de espaços públicos

A Prefeitura anunciou a licitação dos pontos de água de coco e de caldo de cana para início de dezembro

A Prefeitura anunciou a licitação dos pontos de água de coco e de caldo de cana para início de dezembro

Download
A Prefeitura divulgou no último domingo, 28 de outubro, por meio de seu jornal oficial "Cataguases", o edital 181/2018 para licitar espaço público visando a instalação e exploração da atividade de comercialização de água de coco e caldo de cana. Também, na mesma edição, foi publicado o edital nº 179/2018, de concorrência pública, tipo maior oferta, para delegar duas permissões de área pública destinadas a pessoa física para serviços de transporte recreativo como Trio e Trenzinho da Alegria.

Com relação ao processo licitatório para regulamentar o serviço de água de coco e caldo de cana, os comerciantes do setor se mobilizaram e constituíram o advogado José Henriques para tentar adiar ou anular o processo licitatório. Segundo ele informou, "vamos entrar com uma ação para fazer valer uma lei de 14 de abril de 2015, que está em vigor e determina a licitação destes espaços seja feita sessenta meses após sua entrada em vigor", explicou. 

imageA lei é de autoria do então vereador Serafim Spíndola, porém, antes de sua entrada em vigor, o então prefeito José César Samor assinou, em 19 de março de 2015, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Minas Gerais onde o município de Cataguases se comprometeu a licitar os espaços públicos no prazo de um ano, o que não aconteceu até hoje. Agora, com a decisão do prefeito Willian Lobo de Almeida de cumprir o TAC, os comerciantes acreditam estarem sendo prejudicados.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Site na Procuradoria do Município, o TAC já era pra ter sido cumprido e, por causa disso, o prefeito de Cataguases corre risco de sofrer sanções legais impostas pelo Ministério Público. Há também a promessa daquele órgão contestar a constitucionalidade da referida lei municipal que autorizou a permanência dos comerciantes nos seus pontos por mais sessenta meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Já o setor de Licitação da Prefeitura informou que o edital deverá propor preço mínimo mensal como proposta inicial entre 01 e 02 UFM's (Unidade Fiscal do Município) por ponto, de acordo com a localização do espaço a ser explorado. "Ou seja, o interessado pode fazer uma oferta maior pelo local que lhe interessar", explicou Marcela Oliveira, responsável pelo setor. Serão licitados dezesseis pontos em toda a cidade e quem vencer terá permissão para explorar o local por dois anos renováveis por igual período. A licitação será realizada no dia 06 de dezembro às 9 horas, no Salão Nobre do Paço Municipal.

TRIO E TREM DA ALEGRIA - A prefeitura vai criar o segundo ponto para este tipo de serviço na cidade, que será na Praça Rui Barbosa. A informação consta no extrato do edital publicado no Jornal oficial. O texto também determina que os interessados em prestar este serviço na Praça Santa Rita deverão fazer lance mínimo de R$ 60 mil e para a Rui Barbosa, de R$ 45 mil. Será vencedor o que fizer maior lance. A licitação será no dia 04 de dezembro, às 9 horas, no Salão Nobre do Paço Municipal.

Tags: trio, edital, água de coco, ambulantes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: