Em 20/10/2018 às 07h00 | Atualizado em 20/10/2018 às 08h21

Área urbana de Recreio está com alto risco de infestação doe Aedes

Risco de dengue em Recreio volta a ser registrado conforme diagnóstico do LIRAa

Risco de dengue em Recreio volta a ser registrado conforme diagnóstico do LIRAa

Download
Levantamento da Vigilância Epidemiológica Municipal de Recreio identificou que a área urbana daquele município está com alto risco de infestação do mosquito Aedes aegypti, conforme classificação do Ministério da Saúde. O diagnóstico LIRAa apresentou índice de infestação predial de 6,4%.

O Ministério da Saúde considera como nível satisfatório abaixo de 1%. Entre 1% e 3,9% é de alerta. Acima de 4% é estado de risco.

O Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti "LIRAa" foi realizado entre os dias 15 e 17 de outubro. Foram trabalhados 259 imóveis. Desse universo, vinte e oito focos foram encontrados sendo que dezessete deles deram positivo para larvas do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya, zika vírus e da febre amarela em área urbana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Por telefone a referência técnica da Epidemiologia de Recreio, Leandra Rosa, informou ao Site Pólis que na próxima semana, de 23 a 29, os agentes municipais estarão com tratamento focal nos distritos de Angaturama e Conceição da Boa Vista e no povoado do Barreiros. No início de outubro toda equipe concentrará os trabalhos na cidade. Leandra lembrou que eliminar locais que possam ficar com água parada e servir de criadouros do Aedes é dever de todos. (Foto: Site Pólis Recreio)




Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: