Em 17/09/2018 às 12h00 | Atualizado em 17/09/2018 às 09h21

Política habitacional é tema de Fórum inédito em Ubá

Ubá sediou o 1º Fórum Municipal de Habitação, com o tema "Desenvolvendo a Política Habitacional do Município"

Ubá sediou o 1º Fórum Municipal de Habitação, com o tema "Desenvolvendo a Política Habitacional do Município"

Download
A Prefeitura de Ubá - por intermédio da Divisão de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social - e o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social realizaram na tarde de 11 de setembro o 1º Fórum Municipal de Habitação, com o tema "Desenvolvendo a Política Habitacional do Município".

O evento reuniu na Câmara Municipal gestores municipais, representantes de grupos da sociedade civil, estudantes e profissionais das áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia e direito.  Quatro palestrantes compartilharam suas experiências sobre políticas de habitação em atendimento ao déficit habitacional, regularização fundiária urbana, direito de laje e construção de cidades resilientes. 

O fórum foi idealizado para incentivar a criação e execução de projetos habitacionais inovadores e sustentáveis, como forma de contribuir para o desenvolvimento da política habitacional do município, a qualidade e a regularização das construções, diante de um cenário de constante crescimento da cidade de Ubá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageO evento teve o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e da Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Ubá (SEA). A empresa Topocart Topografia, Engenharia e Aerolevantamentos, de Brasília, participou expondo sistemas de informações geográficas.

O gerente da Divisão de Habitação, Daniel Vieira de Souza (foto ao lado), fez uma apresentação contextualizando a Divisão na estrutura administrativa do município. Ele falou sobre os empreendimentos vinculados à Prefeitura de Ubá por iniciativa do município ou por meio de convênios com a Caixa Econômica Federal e a COHAB Minas, que são gerenciados pela Divisão de Habitação. Daniel informou sobre o levantamento da demanda habitacional - em andamento desde 2017 - para implantação de novos empreendimentos em Ubá e que até o momento conta com mais de mil inscritos. (Fotos: Assessoria de Comunicação da PMU)

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU

Tags: habitação, política, fórum, projeto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: