Em 13/09/2018 às 07h00 | Atualizado em 13/09/2018 às 10h25

Carmim, de Thaylis Carneiro, é a grande vencedora do 48º FENAC

Thaylis e sua banda com o tão desejado troféu de vencedora de um dos principais festivais de música do país

Thaylis e sua banda com o tão desejado troféu de vencedora de um dos principais festivais de música do país

Download
No sábado, dia 08 de setembro, a cantora Thaylis Carneiro, radicada em Cataguases, recebeu o Trofeu Lamartine Babo pelo 1º lugar no maior festival de música do Brasil com "Carmim", canção que compôs para o curta metragem homônimo produzidos por jovens e adolescentes em Cataguases.

imageEm sua 48º edição, o FENAC – Festival Nacional da Canção - é o maior Festival de música no Brasil. Este ano recebeu mais de 2000 músicas vindas de todos os cantos do Brasil, inclusive de Portugal. Sendo 240 classificadas para as eliminatórias, passou por 7 cidades do Sul de Minas, como São Thomé das Letras, Extrema, São Lourenço, Coqueiral, Guapé, Nepomuceno e como é de tradição, a semifinal e a grande final aconteceram em Boa Esperança. 

Um festival de altíssimo nível, com os mais variados estilos da nossa música brasileira que consagrou ‘Carmim’, como a melhor música daquele certame pelo júri técnico e popular. Vitória dupla da nossa já consagrada Thaylis, que está presente cada vez mais com sua música na cidade e região. Agora, pelo visto, vai alçar voos mais distantes.

O troféu dessa vez, portanto, ficou em Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A cantora e compositora Thaylis Carneiro é mineira de Leopoldina e atualmente mora em Cataguases, cidade também dos músicos Gere (contrabaixo), Gabriel Azevedo (Guitarra), Tiago Viana e Vítor Oliveira (Bateria) que a acompanharam nas etapas do FENAC. 

imageA Inspiração
Após ser convidada pela professora Renatta Barbosa para falar sobre trilha sonora para os alunos de Audiovisual do projeto "Feliz é quem Toca", Thaylis se encantou com a trama e resolveu presentear o curta com a música, que se tornou o tema original do filme. Para isso se tornar possível contou com a ajuda e talento dos amigos e músicos Matheus Campista que fez a produção da canção e os arranjos de guitarra; Gere colocou o baixo e Tiago Viana entrou com uma proposta rítmica que deu um charme a mais a ‘Carmim’, explica a feliz compositora e vencedora do Fenac.

imageO filme
CARMIM, é um curta de ficção que conta a história da pintora Carmem, que em deserto criativo, procura algum novo motivo para criar. Ao se deparar com uma situação que a inspira, ela esquece que, na verdade, a inspiração é só de quem sente...

Link do youtube para assistir Carmim, o flime

Vídeo Premiação FENAC
http://www.festivalnacionaldacancao.com.br/carmim-de-thaylis-carneiro-e-vencedora-do-fenac/


"Só tenho a agradecer a tudo que conspirou e nos ajudou a conquistar esse prêmio que com toda certeza é um grande marco na minha carreira". (Thaylis Carneiro)


Carmim

Basta
Não precisa me conhecer
Nem uma palavra me dizer
Pra saber que eu sou o seu vício

Basta
Entenda seu compromisso
Nem os seus olhos azuis me olhando 
Me faz ser parte disso

Nem sua boca de carmim
Nem o cigarro que você fuma por mim
Nada me tira do seu ciclo de vício

Se aprume
Sou sou mais um dos seu discos
Sou mais um café 
E um cigarro que você acende
Sabendo do risco
Sou o seu ócio do ofício
Sou como a inspiração
Tem dias que eu apareço
Mas tem dias que não.


Fotos: Arquivo de Thaylis Carneiro

Autor: Renatta Barbosa

Tags: Carmin, Festival, Fenac, campeã





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: