Em 20/08/2018 às 07h00 | Atualizado em 19/08/2018 às 19h02

Ficha de Atendimento emitida pelo Samu garante Seguro Dpvat

O documento pode ser solicitado via e-mail diretamente pelo interessado

O documento pode ser solicitado via e-mail diretamente pelo interessado

Download
As vítimas de acidentes de trânsito que precisam solicitar a indenização do Seguro Dpvat devem ter, além dos documentos pessoais, um boletim de ocorrência emitido por órgãos que façam registro de acidente de trânsito, como é o caso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Policia Civil (PC) e Corpo de Bombeiro Militar (CBM). Nas situações onde o boletim de ocorrência não for feito no dia do acidente, será necessário um documento adicional, comprovando o fato relatado no B.O.

O que muitos não sabem é que essa documentação pode ser emitida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ficha de atendimento irá constar o nome da vítima, data, hora e local do acidente de trânsito, o tipo de ambulância que fez o atendimento (Unidade de Suporte Básico ou Unidade de Suporte Avançado) e para qual unidade de saúde o paciente foi encaminhado. O Dpvat é assegurado para qualquer pessoa que se envolva em acidentes de trânsito, podendo ser passageiro, motorista ou pedestre.

Para solicitar o documento não precisa ir a Juiz de Fora, sede do Cisdeste, órgão responsável pelo SAMU na região, basta enviar e-mail para [email protected] aos cuidados de Vanda, colocar os dados essenciais como nome da vítima e data do acidente. De posse dessa ficha de atendimento ou certidão de socorro, como também é conhecida, o interessado pode fazer o pedido do pagamento do seguro Dpvat através da internet, sem a intervenção de terceiros. O processo é simples e muito fácil de ser realizado (clique aqui para ir ao site da seguradora responsável).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



No Boletim Estático da Seguradora Líder, responsável pelo pagamento do Dpvat no Brasil, de janeiro a julho deste ano houve uma redução de 14% nas indenizações pagas pelo Dpvat quando comparado ao mesmo período de 2017. Mesmo assim as motocicletas são campeãs absolutas entre os demais veículos. No período avaliado o Dpvat foi pago para vítimas de acidentes com 146.955 motocicletas, três vezes mais do que o total de todos os demais veículos somados (46.959). Em Minas foram pagos 22.776 seguros Dpvat no período. O estado possui uma frota de 10.640.311 veículos, conforme dados do Denatran. As motocicletas apesar de representarem apenas 27% do total da frota no Estado concentram 76% das indenizações, conforme relatório daquela seguradora.

Fonte: Com informações da Seguradora Líder

Tags: Dpvat, Samu, atendimento, socorro





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: