Em 10/08/2018 às 07h00 | Atualizado em 10/08/2018 às 15h20

Banda Rodrigo D'Sá e os Serafins faz show neste sábado em Cataguases

Na ocasião o grupo que vem dividindo palco com grandes nomes da música brasileira vai lançar seu CD

A Banda toca música de raiz com qualidade e é formada por músicos super talentosos

A Banda toca música de raiz com qualidade e é formada por músicos super talentosos

Download
A banda que levou uma multidão ao seu show durante o último Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia, está de volta. Rodrigo D'Sá e os Serafins, sensação do momento na região e em Minas Gerais, vai se apresentar neste sábado, 11 de agosto, em Cataguases. O show será marcado pelo lançamento do CD do grupo e acontece no Centro Cultural Humberto Mauro a partir das 19h30min. A novidade é que por ser véspera do Dia dos Pais, filho que trouxer o pai ou vice-versa vai ganhar o novo CD do grupo que está arrancando elogio de todo mundo que ouve. A realização do evento é da Gota D'água Produções Culturais e outras informações sobre a banda podem ser obtidas pelo telefone (32) 9 8502-4604.

A banda, aliás, tem uma forte ligação com aquele festival, o de Piacatuba, isto porque foi lá, em 2016, que Rodrigo D'Sá ganhou o prêmio de melhor música com "Fazenda Sertão", que no ano seguinte, deu nome ao primeiro DVD do grupo. Já o show deste sábado, segue a linha de fazer as pessoas dançarem e convida para um passeio musical pelos sertões do Brasil desenhando as mais belas paisagens desse país. Viola caipira, bandolim, flauta, zabumba, triângulo e pandeiro dão vida as canções movidas pelo baião, xote, arrasta-pé no compasso do frevo e a música mineira de viola. Eita trem bão demais, sô! Música de raiz, com qualidade e alma bem brasileiras.

Nesta sua curta existência, a banda vem se destacando no mercado, dividindo palco com grandes nomes da música brasileira, como Falamansa, Lucy Alves, Banda do Síndico (original Tim Maia), bem como em eventos de destaque na região: Arte Boa Praça, ExpoLeo 2018 (Feira de Exposição de Leopoldina), Festival de Viola de Piacatuba, Feira da Paz, e muito mais. A banda é composta por Rodrigo D'Sá responsável pelas composições, violão e Tres Cubano; Nando Vasconcelos toca Zabumbatera (Percuteria); Gabriel Nunes Tupinambás, faz as percussões, voz e declamações; Renan Souza toca Viola Caipira e Bandolin e Bronzato no Trompete e Flauta Transversa. Quer ouvir boa música? É só ir ao Centro Cultural Humberto Mauro, neste sábado à noite. Lá eles vão cantar e declamar "o Brasil dos sertões, da beleza natural e das grandes festas populares que semeiam alegria ao nosso povo", como eles mesmos definem o som que fazem. (Foto: Gota D'água Produções Culturais)

Fonte: Com informações de Gota D'água Produções Culturais

Tags: Rodrigo D"Sá, Serafins, banda, show





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: