Em 08/08/2018 às 16h00

Feira de Flores de Holambra volta a Cataguases

Praça Chácara Dona Catarina vai receber novamente o evento que deverá oferecer mais de trezentas espécies de flores e plantas

Ano passado a feira atraiu milhares de pessoas, sucesso que deve se repetir agora em agosto

Ano passado a feira atraiu milhares de pessoas, sucesso que deve se repetir agora em agosto

Download
Cataguases vai receber pelo segundo ano consecutivo a Feira de Flores de Holambra, que fez grande sucesso em junho do ano passado. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 07 de agosto, pelo Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fausto Menta. O evento vai acontecer novamente na Praça Chácara Dona Catarina entre os dias 17 e 26 de agosto, das 9h às 19 horas. O Secretário acrescentou que o espaço também estará disponível para produtores locais que queiram expor seus produtos. Neste caso, explica, Fausto, os interessados deverão procurar a Secretaria de Cultura e Turismo para se cadastrarem, o que pode ser feito até o dia da abertura da Feira, informou.

imageA exemplo do ano passado o público cataguasense e da região vai ter à sua disposição cerca de trezentas espécies de flores e plantas como rosas, begônias, bromélias, orquídeas, bonsais, e até plantas carnívoras, entre outras. O público também poderá adquirir o que desejar a preços convidativos, lembra o Secretário, assim como ocorreu em 2017. A Feira de Flores de Holambra percorre todas as capitais brasileiras e aqui na Zona da Mata mineira já se tornou atração anual nas principais cidades - como Muriaé e Juiz de Fora - há vários anos. A expectativa de Fausto (foto ao lado) é de que a Feira deste ano alcance sucesso ainda maior devido ao fato das pessoas já conhecerem seu potencial, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageFlores de Holambra - Cidade do interior paulista conhecida por ser uma colônia holandesa, cujo nome é a união das palavras Holanda e Brasil, tornou-se conhecida como "A cidade das Rosas". Isto porque apesar de ter apenas pouco mais de 11 mil habitantes, a cidade é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil, respondendo por cerca de 40% das vendas do setor. Lá acontece anualmente o festival Expoflora entre agosto e setembro de cada ano. É a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina e, atualmente, visitam o evento mais de 300 mil turistas, conforme dados dos organizadores da Expoflora.

Tags: Holambra, flores, feira, exposição





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: