Em 24/07/2018 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Agente Penitenciário descobre tentativa fuga de quase 40 presos em Cataguases

Download
Dois detentos do presídio de Cataguases serraram parcialmente grades de duas celas na madrugada desta segunda-feira, 23 de julho. Caso obtivessem êxito, pelo menos 39 detentos teriam fugido, mas foram descobertos por um agente penitenciário que estavam de serviço e percebeu a movimentação. Os dois suspeitos apontados como autores da tentativa assumiram a tentativa de fuga que aconteceu por volta das 2 horas, conforme revela o Boletim de Ocorrência a que o Site teve acesso.

De acordo com o registro, um dos agentes penitenciários desconfiou que algo de anormal estava acontecendo quando viu diversos detentos soltos na galeria próximos à cela 14. Ele chamou os demais colegas de serviço e ordenou que os presos retornassem às suas celas tendo sido atendido, exceto um deles, que foi impedido de voltar pelos próprios colegas. A. L. de O. D., de 23 anos, natural de Astolfo Dutra/MG, assumiu a autoria do fato juntamente com J. M. da S., de 30 anos, nascido no Rio de Janeiro/RJ, ambos ocupantes da cela 14 onde vivem 20 presos.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, eles teriam utilizado duas pequenas serrinhas de aproximadamente 10 centímetros cada e uma barra de ferro maciço, redonda, de aproximadamente 50 centímetros de comprimento, todas apreendidas pelos militares que atenderam ao chamado. Segundo informou o agente penitenciário que descobriu a tentativa de fuga dos presos, eles já teriam serrado parte das celas 14 e 12 (esta última abriga dezenove presos) e também parte de outra porta no pátio e quando tentavam serrar a grade que dá acesso a laje do presídio foram descobertos. 

Os agentes reuniram todos os presos no pátio e fizeram a contagem concluindo que nenhum deles havia fugido. O fato foi comunicado à delegada de plantão em Leopoldina que determinou a realização de perícia técnica no local e em seguida o retorno dos presos causadores dos danos às suas respectivas celas. Como o local é monitorado por câmeras de video, as imagens da tentativa de fuga serão enviadas à Delegacia de Polícia Civil, bem como a relação dos nomes de todos os ocupantes das celas 12 e 14 para que sejam tomadas as providências cabíveis. Os reparos nas grades serradas foram feitos durante esta segunda-feira, conforme apurou o Site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: cela, presidio, fuga, detento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: