Em 20/07/2018 às 20h06 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Muriaé está ampliando aterro sanitário do município

As obras começaram no último dia 18 após liberação de crédito pelo Executivo

As obras começaram no último dia 18 após liberação de crédito pelo Executivo

Download
O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) da Prefeitura de Muriaé deu início às obras de ampliação do aterro sanitário da cidade.

Os trabalhos começaram nesta quarta-feira, 18 de julho, e o objetivo é aumentar a capacidade de depósito de resíduos produzidos pelo município, que hoje é de 70 toneladas por dia.

As obras foram financiadas com a liberação de R$ 660 mil do Crédito Adicional Especial (CAE) da Prefeitura e a utilização da verba foi autorizada em caráter de urgência pelos vereadores na terça-feira (17).

O aterro foi criado em 2014 para ampliar a vida útil do espaço, que hoje é de 20 anos. Segundo a engenheira ambiental do Demsur, Luisa Prates, a medida é necessária para contribuir com o meio ambiente.

"É uma nova etapa do aterro, que precisa ser implementada. Precisamos fazer os novos taludes e instalar uma geomembrana para impermeabilizar cada um deles, evitando assim que o chorume penetre no solo e possa chegar até os lençóis freáticos", explicou. (Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: aterro, sanitário, obras, município, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: