Em 18/07/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ciclista pode não ter sido atropelado pelo caminhão

Acidente, que matou ciclista, aconteceu na noite desta terça-feira e estava sendo tratado como atropelamento

O caminhão foi rebocado ao pátio credenciado junto ao Detran-MG na cidade

O caminhão foi rebocado ao pátio credenciado junto ao Detran-MG na cidade

Download
A Polícia Militar de Cataguases concluiu o registro do acidente ocorrido na noite desta terça-feira, 17 de julho, que culminou na morte de Américo Carlos Moreira da Silva, mais conhecido como "Piu", tratando o assunto como acidente ao invés de atropelamento. Nesta quarta-feira, 18, o caso passou a ser responsabilidade da Polícia Civil que já iniciou as investigações. A declaração do delegado titular, Marcelo Manna, dá a dimensão do trabalho que eles têm pela frente: "Uma investigação dessa complexidade não se apura da noite para o dia", acrescentando que nem o laudo da perícia ainda foi feito. Além disso, ele e sua equipe estão analisando "com cautela" as imagens das câmeras de segurança que registraram o fato.

E estas imagens não são conclusivas para entender se ocorreu ou não atropelamento. Esta é, pelo menos, a conclusão a que se chega após ler o Boletim de Ocorrência deste caso. De acordo com as imagens, vê-se a vítima em movimento com sua bicicleta até chocar-se contra o retrovisor esquerdo de um veículo Celta prata, que estava estacionado na Avenida Astolfo Dutra, desequilibrar-se e cair ao chão. Na lateral do automóvel foram encontradas marcas de possíveis danos causados pelo choque da bicicleta, além do retrovisor estar danificado. Conforme ainda as imagens disponíveis, imediatamente depois do ciclista cair, surge o caminhão. Porém, segundo o registro policial, elas não mostram se o veículo atropelou a vítima. 

O caminhão, um Volkswagen branco, modelo 13.190 CRM 4X2 4P foi removido pelo Pátio do Auto Socorro Toledo, credenciado junto ao Detran e o motorista levado para a Delegacia de Polícia de plantão, em Leopoldina, onde prestou depoimento e foi liberado. Ele contou aos policiais não ter visto nada de anormal e que atrás dele vinham outros veículos, acrescentando ter parado no sinal existente logo à frente e que seguiu seu caminho até ser parado por um motociclista que lhe informou sobre o fato o que o fez retornar e esperar as providências policiais. A perícia técnica foi realizada pelo perito Marcelo Valverde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: acidente, atropelamento, Avenida, vítima, ciclista





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: