Em 15/07/2018 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Com dívida crescente, escolas estaduais ficam sem água em Muriaé

Demsur, responsável pelo serviço, não cortou o fornecimento da Delegacia de Polícia Civil nem da penitenciária, ambas também em atraso

A decisão de suspender o abastecimento foi deliberada pelo Conselho Municipal de Saneamento Urbano – Comsur

A decisão de suspender o abastecimento foi deliberada pelo Conselho Municipal de Saneamento Urbano – Comsur

Download
O Departamento Municipal de Saneamento Urbano - Demsur, autarquia vinculada a Prefeitura de Muriaé, suspendeu, no final da tarde desta sexta-feira, 13 de julho, o fornecimento de água nas escolas da rede estadual daquela cidade e também na sede da Superintendência Regional de Ensino – SRE de Muriaé. A exceção é a escola estadual Walter Vasconcelos – APAE. O abastecimento fica suspenso durante o período das férias escolares.

O motivo da suspensão do fornecimento de água nas escolas é o atraso no pagamento da conta de água pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais. Desde junho de 2017, ou seja, há mais de um ano, estão em aberto as contas de água dessas unidades e, até o momento, o valor total da dívida é de R$ 495.053,42.

As contas da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil e do Presídio, ambos no bairro Safira e de responsabilidade do Governo de Minas, também estão em débito, porém, não haverá interrupção no abastecimento nestes locais.

A decisão de suspender o abastecimento foi deliberada pelo Conselho Municipal de Saneamento Urbano – Comsur. O órgão, criado pela Lei de criação do DEMSUR nº 2165/97 e alterado pela lei nº 2883/03, é composto por doze representantes de diversos segmentos da sociedade, com atribuições de natureza opinativa, consultiva, deliberativa e fiscalizadora.

É importante destacar que a interrupção foi realizada durante o período de férias escolares para que não cause nenhum prejuízo aos estudantes.

O Demsur lamenta que tenha sido necessária adotar esta medida, que é extrema, porém reforça que não se trata de uma atitude excepcional já que todo o consumidor em débito com a autarquia também é passível de ter o abastecimento de seu imóvel suspenso.

O Demsur destaca que, assim que tal dívida for quitada, o fornecimento de água nas escolas estaduais será normalizado. (Foto ilustrativa - reprodução da internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Site Silvan Alves

Tags: dívida, conta de água, escolas, governo do estado





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: