Em 14/07/2018 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

IF Sudeste de Cataguases lança dois novos cursos presenciais

Operador de Computador e Programador Web serão presenciais com aulas a partir de 06 de agosto

O curso presencial de Programador Web terá uma turma na parte da tarde

O curso presencial de Programador Web terá uma turma na parte da tarde

Download
O IF Sudeste Campus Avançado de Cataguases abre nesta segunda-feira, 16 de julho, as inscrições para dois novos cursos presenciais: Operador de Computador (duas turmas) e Programador Web (uma turma). Edital neste sentido foi publicado nesta sexta-feira, 13 de julho, na modalidade Formação Inicial Continuada (FIC). As aulas terão início a partir do dia 06 de agosto de 2018, conforme o Edital que pode ser baixado na íntegra aqui.

O curso presencial de Operador de Computador oferecerá uma turma no período da manhã e outra turma no período da tarde. Neste curso pretende-se ensinar o aluno a utilizar programas para escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação de slides e compactação de arquivos; pesquisar e navegar na internet; usar correio eletrônico; instalar e configurar aplicativos de escritório e periféricos; e, organizar a entrada e saída de dados em sistemas de informação. Com carga horária de 160 horas, o curso é voltado a pessoas que estão cursando ou concluíram o Ensino Fundamental II, com previsão de conclusão em dezembro de 2018. As aulas para este curso serão segunda e quarta-feiras, das 7h30min ás 11h30min e para a turma da tarde, das 13h às 17 horas.

O curso presencial de Programador Web oferecerá uma turma no período da tarde. Este curso prepara o aluno para desenvolver aplicativos para Internet. Desenvolve, testa e realiza manutenção em sistemas web, respeitando os padrões técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual. Faz consultas ao sistema, segundo as especificações do projeto, documentando todas as etapas do processo. Com carga horária de 200 horas, o curso é voltado a pessoas que estão cursando ou concluíram o Ensino Fundamental II, com previsão de conclusão em dezembro de 2018. As aulas deste curso acontecem segunda, terça e quinta-feiras, das 13h às 17 horas.

O critério de seleção será determinado pela ordem de inscrição dos candidatos na sala da Direção Geral do Campus Avançado Cataguases do IF Sudeste-MG de segunda à sexta-feira, entre os dias 16 a 31 de julho de 2018, localizada no segundo pavimento do "Colégio Cataguases", no horário de 9h às 11h e de 13h às 16h. O candidato deverá trazer a documentação solicitada no edital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: IF Sudeste-MG

Tags: aulas, técnico, IF Sudeste, curso





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: