Em 14/07/2018 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Atleta de Cataguases vai disputar campeonato mundial de Handebol

Torneio acontece na Croácia e é voltado para atletas universitários

Rafaella, atleta da seleção brasileira e seu primeiro treinador em Cataguases, Ivair de Souza Neto

Rafaella, atleta da seleção brasileira e seu primeiro treinador em Cataguases, Ivair de Souza Neto

Download
A atleta cataguasense radicada em Blumenau/SC, Rafaella Rodrigues Rocha Silva, foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina Universitária de Handebol que vai disputar o Campeonato Mundial Universitário de Handebol 2018, em Rijéka, na Croácia. O torneio acontece de 30 de julho a 5 de agosto e foram convocadas quatorze atletas que serão lideradas pelo técnico paranaense Neudi Antônio Zenatti que está há trinta anos atuando nesta modalidade esportiva. Segundo ele o elenco convocado é "competitivo e tem potencial para ficar entre os melhores", ressaltando que a Croácia "é um dos berços do handebol mundial".

Rafaella Rodrigues, de 19 anos, começou a treinar Handebol, em Cataguases, na antiga Escola de Esportes do Sesi com o professor e treinador Ivair de Souza Neto. Ele conta que no começo do projeto apareceram muitos atletas talentosos e que a Rafaella logo despontou como uma das grandes revelações. "Naquela época chegamos a treinar sessenta alunos na quadra do CAT, onde aconteciam nossas aulas", revela. O projeto mantido pelo Sesi durou nove anos e depois disso os atletas seguiram suas vidas sendo que Rafaella mudou-se para o sul do país e continuou praticando handebol e agora está convocada para disputar este mundial, acrescentou Ivair com uma ponta de orgulho por ver sua ex-aluna dando um passo tão grande na sua carreira esportiva.

imageAtualmente, Ivair, continua revelando novos talentos para o esporte por meio de sua própria entidade, a ADI - Associação Desportiva Ivair de Souza, uma homenagem ao seu avô, diz. Para isso conta com o apoio da Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto que cede a quadra poliesportiva para os treinamentos que acontecem às terças e quintas-feiras, das 18 horas às 20 horas. Atualmente, revela o treinador, cinquenta jovens em média estão ativos no projeto e participando, inclusive, de competições na região. "Às vezes contamos com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e de patrocinadores o que viabiliza nossa participação em eventos mais relevantes", explica.

Sobre a atleta que começou a treinar com ele nas quadras do Sesi em Cataguases, Ivair Neto diz que esperava este seu crescimento devido ao "enorme potencial que revelava naquela época", diz. "Pouco tempo depois - continua - eu a encaminhei para outra escola no Espírito Santo e ela continuou treinando com afinco", lembra. "Rafaella é muito talentosa e a gente mantém contato frequente, inclusive, fiquei sabendo de sua convocação para a seleção por ela, que fez questão de me contar", diz satisfeito. (Fotos: Arquivo Pessoal de Ivair de Souza Neto)


Última atualização às 15h59min
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: handebol, atleta, esporte, campeonato





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: