Em 10/07/2018 às 12h00

Sudamérica lança o curso de Psicologia e aulas começam em agosto

Vestibular será realizado no sábado, 11 de agosto, e as inscrições já estão abertas

Carlos Chagas, gerente administrativo da faculdade, Alcino Antonucci, diretor da Sudamérica e Sandra Maciel, coordenadora do curso de Psicologia

Carlos Chagas, gerente administrativo da faculdade, Alcino Antonucci, diretor da Sudamérica e Sandra Maciel, coordenadora do curso de Psicologia

Download
A Faculdade Sudamérica anunciou nesta segunda-feira, 09 de julho, a abertura do curso de graduação em Psicologia com as aulas iniciando no próximo dia 20 de agosto. A iniciativa faz parte da nova fase daquela instituição de ensino superior de ampliar as opções em graduação em Cataguases. O curso será desenvolvido na modalidade Bacharelado com cinco anos de duração e aulas no período noturno, informou o diretor daquela faculdade, professor Alcino Leite Antonucci. A coordenadora do curso é a psicóloga cataguasense, Sandra Maciel de Carvalho, com extensa experiência na área. Ela disse que o curso foi autorizado pelo MEC com conceito 4 (que vai até 5, o mais alto) e todos os professores serão mestre e doutores em suas áreas.

Sandra disse que o curso de Psicologia da Sudamérica vai formar profissionais capacitados a atuarem "nos diversos contextos da saúde, por meio de atendimentos individuais, grupais, sociais e institucionais", explicou. Ela acrescenta que o campo de atuação do psicólogo é "muito amplo, como por exemplo, elaborar, implementar e acompanhar a Política de Recursos Humanos das organizações, além de prestar consultoria profissional, entre muitas outras atividades", conta. O psicólogo, acrescenta, trabalha individualmente e em equipes multiprofissionais tanto na iniciativa privada quanto em organizações públicas e nas demais áreas onde as questões vinculadas à profissão se façam presentes e sua atuação seja pertinente.

O vestibular para a formação da primeira turma do curso de Psicologia será realizado no sábado, 11 de agosto, às 14 horas, na própria Sudamérica. Serão oferecidas 80 vagas e os interessados devem se inscrever pelo site www.sudamerica.edu.br ou na secretaria da faculdade, informa professor Alcino. Ele lembra ainda a necessidade de cada inscrito trazer um quilo de alimento não perecível para ser doado a uma instituição beneficiente da cidade. A expectativa, segundo o diretor da Sudamérica, é de que todas as vagas sejam preenchidas, "especialmente porque desde que anunciamos a intenção de abrir este curso aqui, recebemos muitas manifestações de interesse por ele. E, além disso, montamos uma equipe de professores alto nível que vai garantir a qualidade do curso", completou Alcino.

image

Tags: vestibular, sudamérica, psicologia, curso





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: