Em 09/07/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Professores da FIC devem implantar Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal na cidade

Os professores Jesusimar Dornelas e Luiz Paixão com Ana Cristina Latarola, do NAF

Os professores Jesusimar Dornelas e Luiz Paixão com Ana Cristina Latarola, do NAF

Download
A FIC -  Faculdades Integradas de Cataguases, do Grupo Unis, deu um importante passo em direção a instalação do NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, que em parceria  com a Receita Federal, poderá oferecer assistência tributária e fiscal para comunidade de Cataguases e região. Ainiciativa vem no momento oportuno já que a agência local daquele órgão acaba de fechar em Cataguases.

No dia último dia 06 de julho, os Coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração das Faculdades Integradas de Cataguases (FIC), Professores Jesusimar de Oliveira Dornelas e Luiz Antônio Paixão de Rezende, visitaram a agência da Receita Federal em Barbacena/MG. Na ocasião eles se reuniram com a Representante da Educação Fiscal da Receita Federal de Juiz de Fora, Ana Cristina Latarola a fim de discutirem os termos para implantação do NAF em Cataguases.

Além de qualificar os profissionais, o NAF vem para desafogar o trabalho da Receita Federal, que hoje atende 113 cidades da região de Varginha. Dentre os mais de 300 NAF’s espalhados pelo país, o Núcleo comandado pelos alunos e professores do Grupo Unis em Varginha, registrou, no mês de abril, um total de 844 atendimentos, sendo o quarto maior do Brasil, e o segundo maior de Minas Gerais.

O Núcleo serve como apoio a pessoas físicas e pequenos empresários para orientação aos serviços da Receita Federal e pode ser estendido também para outros órgãos. Os alunos da FIC serão capacitados pelos professores que usarão recursos pedagógicos e material disponibilizado pela Receita Federal. "O objetivo é trazer para o ambiente acadêmico questões práticas do dia a dia das profissões e, em contrapartida, prestar serviços a comunidade, como já fizemos no mutirão do Imposto de Renda ocorrido em 2017 e 2018, realizado pelos cursos de Ciências Contábeis e Administração", explicou o professor Jesusimar Dornelas.

No início do segundo semestre os alunos da FIC passarão por uma capacitação incluindo visitas à Delegacia da Receita Federal em Juiz de Fora e ao Porto Seco para entender a ampla rede de serviços prestados pelo órgão, inclusive com o acompanhamento dos processos de importação e exportação, completou Luiz Paixão. (Foto: Fic-Unis)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Fic-Unis

Tags: Núcleo, receita federal, FIC, Contabilidade





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: