Em 02/07/2018 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina vai sediar seminário sobre escolas inovadoras

Comissão Organizadora do II Seminário Regional Escolas Inovadoras

Comissão Organizadora do II Seminário Regional Escolas Inovadoras

Download
O CEFET-Leopoldina vai sediar em setembro o II Seminário Regional Escolas Inovadoras que é promovido pela Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina em parceria com a Fundação Lemann, Associação Cidade Escola Aprendiz, Fundação SM e Rede Conectando Saberes. Os interessados em participar desta iniciativa que acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro, podem se inscrever até o dia 31 de julho no site: http://escolasinovadoras.ml, conforme informou aquela Superintendência.

Este ano o Seminário tem como tema "Por uma pedagogia do diálogo, da inspiração e da transformação", irá promover tempo e espaço para se destacar as práticas de educadores da região e discutir sobre a construção de uma Escola de qualidade para todos. Terá, também, como proposta, dar visibilidade aos trabalhos realizados no interior de todas as escolas públicas e privadas localizadas nos dez municípios atendidos pela Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, explica aquele órgão.

As práticas serão apresentadas - revela o site do evento - através da formação de mesas-redondas articuladas com cinco temas específicos - Gestão, Currículo, Ambiente, Metodologia e Intersetorialidade, tendo como pano de fundo a formação integral do estudante no que se refere à garantia do desenvolvimento do corpo, da sociabilidade, das emoções e das diferentes linguagens envolvendo um currículo capaz de integrar as dimensões cognitiva, afetiva, ética, estética, cultural, social e política. O público alvo são os educadores de escolas públicas e privadas. (Foto: Comissão Organizadora/Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Comissão Organizadora do II Seminário Regional Escolas Inovadoras

Tags: seminário, escola, inovadora, Educação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: