Em 29/06/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Dia Internacional de Combate às Drogas tem palestra no centro da cidade

O objetivo do evento foi alertar as pessoas e divulgar iniciativas para o apoio e recuperação de dependentes químicos.

O objetivo do evento foi alertar as pessoas e divulgar iniciativas para o apoio e recuperação de dependentes químicos.

Download
Foi realizada no salão da sede da Secretaria dos Conselhos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na terça-feira, dia 26, uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas, ministrada pelo sargento Charles Henrique Coelho, da Policia Militar, coordenador Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), iniciativa daquela entidade que acontece junto às escolas locais. A palestra foi promovida pelo Comad (Conselho Municipal Antidrogas), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para marcar o Dia Internacional de Combate às Drogas. A data foi também lembrada na parte da manhã do mesmo dia, através de uma mobilização realizada pelos conselheiros do Comad e do CMDCA em locais estratégicos do centro da cidade e nas escolas Prefeito José Esteves, no bairro Leonardo, e Lisys Brandão da Rocha, no bairro Santa Clara. O objetivo foi alertar as pessoas e divulgar iniciativas para o apoio e recuperação de dependentes químicos.

imageNa palestra, o presidente do Comad, Cláudio Amâncio, agradeceu a participação de todos ali presentes, a parceria do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Lyons Clube. "A luta contra as drogas deve ser diária e incessante", alertou. O Prefeito de Cataguases, Willian Lobo, prestigiou o evento e elogiou o trabalho dos conselheiros. Durante sua fala, o sargento Coelho lembrou que o tema não deve ser visto apenas sob a ótica policial. "Esta é uma questão que exige respostas de toda a sociedade. Precisamos encarar a necessidade de prevenção, pois apenas a ação da polícia não conseguirá resolver o problema da dependência e do uso de drogas", disse o sargento. Ele também destacou que, mais do que um ato ilícito, o uso e o tráfico de drogas destroem famílias e contribuem com o aumento dos índices de criminalidade em geral.

imageA Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Mirilane Licazale, disse que o trabalho de prevenção ao uso de droga é realizado o ano inteiro em Cataguases e conta com parcerias, especialmente de políticas públicas nas áreas da educação, saúde, esporte e cultura. "A abordagem deve ir além e oferecer novas perspectivas de vida, atividades atrativas e que estimulem crianças e jovens, geralmente mais vulneráveis, como forma de prevenção", afirmou a Secretária que, na oportunidade, falou do trabalho que é desenvolvido pela equipe técnica Prefeitura, através de programas como as unidades de CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Da Redação

Tags: droga, combate, educação, palestra





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: