Em 26/06/2018 às 18h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escolas estaduais voltam às aulas nesta quarta-feira

Slogan dos trabalhadores em Educação durante a greve que terminou nesta terça-feira

Slogan dos trabalhadores em Educação durante a greve que terminou nesta terça-feira

Download
Professores e demais trabalhadores da Educação do Estado de Minas Gerais voltam às aulas nesta quarta-feira, 27 de junho, após dezesseis dias de greve. O anúncio foi feito na tarde de terça-feira, 26, pelo Sind-UTE - Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais - que divulgou Nota Pública a respeito. De acordo com aquela entidade, "a categoria continuará a luta pelo direito de receber seu salário em dia, sem exclusão de nenhum setor", frisou. Como esta quarta-feira, tem jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo, cada escola vai definir seu horário de funcionamento, informaram professores ouvidos pelo Site.

Conforme explica a Nota "a categoria paralisou suas atividades a partir do dia 11 de junho em função do não pagamento da primeira parcela dos salários no 5º dia útil do mês" e acrescenta: "O governo do Estado não cumpriu a escala de pagamento anunciada por ele mesmo e excluiu a educação básica que não recebeu na data divulgada (13 de junho)." E completou: "A partir daí, a paralisação que já estava convocada desde o dia 11 teve forte adesão em todas as regiões do estado. A Nota continua acusando o governo de tentar dividir a categoria "ao anunciar o pagamento de parte da primeira parcela apenas para os trabalhadores em atividade, excluindo quem já está aposentado/a. A situação foi considerada inaceitável e a categoria manteve a paralisação porque a luta é de todos e com todos. A tentativa do governo de divisão fracassou", conclui o texto.

O professor Gustavo Teixeira Araújo comentou o retorno às aulas com sentimento de vitória. A pedido do Site ele enviou uma mensagem de texto sobre estes dias parados por ele denominados "dias de angústia". "Depois de dias de angústia, a categoria se mobilizou e o pagamento foi efetuado. Retornaremos às atividades amanhã! Parabéns por todos que foram solidários e mantiveram unidos até agora! Aos que não se preocuparam com quem estava sem salário, só lamento! Espero que um dia descubram o que é companheirismo e solidariedade! Que o drama que os aposentados viveram este mês não se repita! Continuamos mobilizados, julho está chegando! Se necessário, paramos as atividades novamente! Sem salário, sem trabalho, Quem luta, educa!", completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações do Sind-UTE

Tags: greve, escolas, professores, alunos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: