Em 25/06/2018 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Viçosa vai reabrir em breve o Posto da Receita Federal

Em Cataguases vereador quer unir setores da sociedade para impedir o fechamento do órgão previsto para o dia 04 de julho

Vereadores do município aguardam para os próximos dias o anúncio da abertura do Posto da Receita Federal

Vereadores do município aguardam para os próximos dias o anúncio da abertura do Posto da Receita Federal

Download
Enquanto Cataguases luta para não perder sua Agência da Receita Federal que funciona no município desde 1902, a vizinha Viçosa (114 km de Cataguases) deverá reabrir o Posto de Atendimento daquele órgão em breve (a data oficial ainda não está definida). Aquela cidade teve seu Posto fechado há vinte anos e agora, com o empenho do deputado federal Rodrigo de Castro e das instituições locais Casa do Empresário, Sindicato dos Contabilistas e Reitoria da Universidade Federal de Viçosa, voltará a funcionar. 

A informação foi divulgada pelo jornal local Folha da Mata após reunião no dia 19 de junho, do chefe da Agência da Receita Federal em Ponte Nova, Kleber Hollerbach, com o presidente e vice da Câmara Municipal de Viçosa, vereadores Carlitos Alves dos Santos, o Meio Kilo (PSDB), e Helder Evangelista, o Cherinho (PTC), respectivamente. Segundo o vice-presidente, "falta pouco para a instalação de um posto de atendimento da Receita Federal na cidade, uma demanda antiga dos empresários, profissionais que atuam no ramo da contabilidade e cidadãos em geral", disse. 

Segundo aquele vereador, a implantação do Posto da Receita em Viçosa era esperada para o início deste ano, mas teve de ser adiada devido à necessidade de alterações no Regimento Interno da Secretaria da Receita Federal, de acordo com a Portaria 430/2017, do Ministério da Fazenda. Para a volta dos serviços ao Município, conforme o termo de Cooperação Técnica apresentado para a estruturação do Posto, a Prefeitura deverá disponibilizar pelo menos um servidor para auxiliar os profissionais que serão encaminhados pela Receita para atuar na cidade.

Em Cataguases o vereador Ricardo Dias está convidando representantes de todos os setores da sociedade, como Ministério Público, 6ª Subseção da OAB em Cataguases, Sindicatos em geral, a direção da Agência da Receita Federal no município, representante do poder Executivo e a imprensa para participarem da Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 26 de junho. O objetivo é discutir e alcançar uma solução para o não fechamento daquela agência na cidade. O vereador quer ainda que todos os deputados que atuem em Cataguases abracem esta causa e vai sugerir que a Receita funcione no prédio do INSS evitando assim despesa com aluguel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações do jornal Folha da Mata

Tags: Receita Federal, agência, posto, fechamento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: