Em 18/06/2018 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Suspeito de homicídio em Argirita se entrega e diz ter sido ameaçado

Ele também devolveu a espingarda utilizada no crime. Um revólver, atribuído à vítima, foi encontrado ao lado do corpo com falha em dois disparos

A espingarda utilizada no crime deste domingo, foi apreendida juntamente com munições

A espingarda utilizada no crime deste domingo, foi apreendida juntamente com munições

Download
A Polícia Militar de Argirita, prendeu no começo da manhã desta segunda-feira, 18 de junho, o idoso suspeito de ter assassinado a tiros o sobrinho, Aloysio Carminate Zampier, 34 anos, em uma rua central daquela cidade (51 km de Cataguases) no começo da noite de domingo, 17. Ele estava escondido no meio do mato e sua rendição ocorreu próximo a uma fazenda após seus filhos a negociarem com o comandante daquele destacamento, sargento Moreira. A equipe de militares contou com o apoio de guarnições de Leopoldina, comandados pelo Tenente Getúlio, que foram até o local indicado e efetuaram sua prisão em flagrante, conforme relata o Boletim de Ocorrência a que o Site do Marcelo Lopes teve acesso. 

O idoso, identificado pela iniciais V.C.S., de 64 anos de idade, foi convencido pelos filhos a se entregar de forma espontânea. Em seguida ele revelou onde havia deixado a arma utilizada no crime, uma espingarda polveira, calibre 28, que foi recolhida pelo sargento Moreira e apreendida. Ele contou a sua versão dos fatos, conforme registro policial. Segundo o autor, quando chegava em frente ao portão de sua casa o sobrinho parou o carro e o teria ameaçado de morte. Ele então entrou correndo para sua residência e ao retornar deparou com Aloysio na varanda, de arma em punho, dizendo que iria matá-lo, porém não efetuou o disparo, acrescentou. O idoso, em seguida, correu para os fundos da casa e ao chegar deparou novamente com o sobrinho na porta da cozinha. Neste momento ele foi até o quarto onde pegou a espingarda e voltou para a porta da cozinha onde Aloysio o esperava ainda comuma arma na mão. O tio, então, disparou contra o sobrinho fugindo em seguida pelos fundos da casa embrenhando-se em um matagal onde permaneceu até ser encontrado pelos filhos e policiais, detalhou o autor aos policiais.

De acordo ainda com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar a vítima foi alvejada por nove disparos. Segundo familiares de Aloysio informaram aos policiais, o motivo do crime seria uma rixa antiga entre ele e o tio, além de desentendimentos por causa de herança. Os militares também encontraram próximo ao corpo da vítima um revólver calibre 32, engatilhado, cuja posse foi atribuída a Aloysio, com seis balas, sendo quatro intactas e duas com falha na deflagração. Aloysio era professor de Educação Física em escolas de Leopoldina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: arma, espingarda, crime, tio, sobrinho, Argirita





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: