Em 18/06/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Escolas estaduais anunciam greve por tempo indeterminado

Professores e demais servidores da Educação, que já recebem salário parceladamente, não aceitam outra mudança na data de pagamento

Profissionais da Educação entram em greve por causa de novo atraso no pagamento de salários

Profissionais da Educação entram em greve por causa de novo atraso no pagamento de salários

Download
As escolas públicas estaduais de Cataguases devem amanhecer amanhã fechadas aos alunos. O motivo é uma greve em protesto ao atraso no pagamento dos salários dos professores e demais servidores da Educação. A informação foi confirmada ao Site do Marcelo Lopes neste domingo, 17 de junho, pelo diretor da Escola Estadual Guido Marlière, Elias Júnior. Ele, porém, salientou que apenas uma escola não deverá aderir ao movimento no município.

Na última sexta-feira, 15, diversas escolas em cidades da região fizeram uma paralisação de advertência. A idéia que este mesmo ato se repita amanhã, porque, segundo os professores, o governo de Minas descumpre as datas de pagamento da categoria, que fogem da política praticada para as demais categorias do funcionalismo. De acordo com comunicado da direção da Guido Marlière aos pais dos alunos, "a data de pagamento era dia 13 de junho".

Elias explica que "o salário que já vinha sendo pago em três parcelas, agora não está sendo quitado nem mesmo dentro das datas divulgadas pelo próprio Estado de Minas Gerais." E completa: "Conforme decisão de professores e funcionários da Escola Estadual Guido Marlière, estaremos em greve à partir desta segunda-feira, dia 18/06/18. O retorno acontecerá na data em que houver o pagamento integral dos salários", completa. Os dias parados serão repostos em outras datas, destaca o diretor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: greve, paralisação, escolas, rede estadual





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: