Em 14/06/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Segundo Casamento Comunitário terá recorde de participantes

Evento, que aconteceria neste mês foi adiado por causa da grande procura, também vai oficializar a união homoafetiva.

A solenidade realizada ano passado lotou o salão social do Clube do Remo

A solenidade realizada ano passado lotou o salão social do Clube do Remo

Download
Vai acontecer em Cataguases, em data e local ainda a serem definidos, o segundo casamento comunitário, promovido pela Defensoria Pública da Comarca de Cataguases, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Cartório de Registro Civil. Sucesso em 2017, quando promoveu a união civil de 32 casais em cerimônia no Clube do Remo, o evento este ano ultrapassou a expectativa e traz novidades, como adianta a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Camila Spíndola, que foi responsável pela inscrição dos casais interessados em participar do evento.

Segundo ela, fizeram a inscrição 85 casais heterossexuais e três homoafetivos. "A procura foi muito grande e teremos esta novidade em Cataguases que é o casamento destes três casais, demonstrando que este é um projeto de grande alcance social, que permite a todo o cidadão a garantia de seus direitos e a regularização de sua situação civil, respeitando suas escolhas e opção sexual", afirma Camila, lembrando que o casamento é gratuito e faz parte de um projeto da Defensoria Pública de Minas Gerais que já existe há vários anos em outros municípios.

imageExatamente por conta do grande número de casais inscritos para a segunda edição do casamento comunitário em Cataguases, a data, que seria em meados deste mês, teve que ser adiada, uma vez que o Cartório de Registro Civil ainda está efetuando a juntada da documentação de todos os envolvidos. Também um local maior para abrigar a cerimônia e a  festa está sendo escolhido, conforme explicou a coordenadora, bem como outras parcerias e apoios estão sendo firmados para permitir aos noivos uma cerimônia inesquecível e surpreendente.

No ano passado, a realização do primeiro casamento comunitário de Cataguases foi recheado de emoção. O acontecimento foi inédito na região e, conforme destacou à época a defensora pública Eliana Oliveira Spíndola (foto acima), principal entusiasta da causa, foi uma forma de "garantir um casamento com cidadania, dignidade e valorizando a família a todos os participantes". Na oportunidade, ela também prometeu que aquele seria o primeiro de muitos casamentos comunitários em Cataguases. A promessa está sendo cumprida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Da Redação

Tags: casamento, comunitário, homoafetivo, união





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: