Em 13/06/2018 às 16h04 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Recapturado detento foragido do presídio de Leopoldina esta manhã

Rapaz acaba de ser recapturado pelos policiais no bairro Nova Leopoldina.

Dim fugiu esta manhã do presídio de Leopoldina onde cumpria pena por roubo e estupro de uma idosa

Dim fugiu esta manhã do presídio de Leopoldina onde cumpria pena por roubo e estupro de uma idosa

Download
MATÉRIA ATUALIZADA: A Polícia Militar, equipe do Presídio de Leopoldina e Polícia Civil, procuram pelo detento Pablo Jean da Silva, vulgo "Dim", de 28 anos de idade, que fugiu daquele local na manhã desta quarta-feira, 13 de junho, durante o banho de sol, conforme informações divulgadas pelos órgãos de segurança. De acordo com o registro policial, Dim teria escapado pelos fundos do prédio, passando por um barranco e seguido em direção a Cataguases, conforme relatos de testemunhas.

No dia 11 de abril, Dim foi preso em Juiz de Fora, suspeito de ter estuprado e roubado uma mulher de 77 anos naquela cidade. Ele tem também passagens por roubo e furto e estava cumprindo regime semi aberto por esses crimes quando foi preso em flagrante. Ele teria cometido o estupro e o roubo no dia 10 de abril, no Bairro Grama, conforme revelou a Delegada responsável pelo caso à época, Ione Barbosa. Ele negou o crime, mas exames feitos na idosa constataram o estupro e testemunhas o teriam visto vendendo objetos que pertenciam à vítima, ainda de acordo com informações do G1 Zona da Mata à época.

O Site do Marcelo Lopes apurou junto a fontes ligadas ao presídio de Leopoldina que Pablo Jean foi transferido para aquela cidade porque sua presença causou revolta entre os presos do CERESP, onde estava. A situação chegou a ficar tensa e a vida do detento corria sério risco. A direção do sistema penitenciário então o levou para Leopoldina onde chegou no dia 13 de abril, mas já havia sido ameaçado e a principal suspeita é de que tenha fugido por medo. Quem tiver notícias de seu paradeiro pode ligar para 181 de forma anônima ou para o 190, também sem se identificar. (Foto: Reprodução da Internet)

Ele foi recapturado pouco depois das 16 horas pela equipe de policiais e agentes de segurança que o procuravam que o levaram para a Casa de Caridade Leopoldinense onde passou por exames médicos e depois seguirá para a Delegacia Regional de Polícia daquela cidade onde vai prestar depoimento. A foto abaixo é do momento em que ele foi preso novamente pelos policiais.

image





Última Atualização às 16h58min
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: presidiário, presídio, fuga, Leopoldina





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: