Em 11/06/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Municípios podem captar recursos para elaboração de Plano de Turismo

Até o dia 4 de julho, os Entes locais podem cadastrar propostas para o Programa de Regionalização do Turismo

Até o dia 4 de julho, os Entes locais podem cadastrar propostas para o Programa de Regionalização do Turismo

Download
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que Municípios listados no Mapa do Turismo Brasileiro já podem pleitear apoio do Ministério do Turismo para a elaboração de Planos Municipais de Turismo. Até o dia 4 de julho, os Entes locais podem cadastrar propostas para o Programa de Regionalização do Turismo (PRT), através do no Portal de Convênios do Governo Federal (Siconv).

A CNM explica que o objetivo é promover a articulação e o ordenamento turístico da localidade, visando a gestão e o monitoramento Programa. A entidade ressalta que serão disponibilizados cerca de R$ 1,7 milhão por meio de convênios com recursos de programação da pasta.

A seleção, que busca reforçar o Programa de Regionalização do setor, envolve cidades integrantes da última versão do Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento que orienta a definição de políticas públicas e o repasse de verbas pelo MTur. Além disso, é necessário comprovar a existência e o funcionamento de um Conselho Municipal de Turismo, bem como o vínculo a uma Instância de Governança Regional, composta por representantes do Poder Público e da iniciativa privada.

As propostas devem ter o valor máximo individual de R$ 150 mil. A celebração dos convênios vai ocorrer conforme a disponibilidade orçamentário-financeira e a viabilidade técnica dos projetos, com prazo-limite de execução de sete meses. A participação no processo também exige observância às portarias interministerial 424/2016 e MTur 39/2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Ministério do Turismo e AMM

Tags: turismo, recursos, planos, desenvolvimento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: